FUTEBOL FORMAÇÃO

Diogo Cão conquista a Taça de Transmontana de Sub-14 ao vencer o FCMA

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-05-28 13:39

A ADCE Diogo Cão assegurou a vitória na 1.ª edição da Taça de Transmontana de Sub-14 ao derrotar o Futebol Clube Mãe d'Água, por 1-2, num jogo disputado este sábado no Estádio de São Sebastião, em Mirandela.

O confronto entre os campeões distritais de Sub-14 da AF Vila Real e da AF Bragança ficou decidido no primeiro tempo, com os golos a serem marcados por João Santos (4') e Carlos Costa (7') a favor da equipa de Vila Real, enquanto o golo dos brigantinos foi apontado por João Faiões (31').

No final do jogo, o treinador do FCMA, Alexandre Diegues, mencionou algumas dificuldades de adaptação, mas não deixou de elogiar os seus jogadores. "Entrámos mal no jogo, acusando alguma ansiedade por ser uma final, e demorámos a adaptar-nos ao relvado natural, ao qual não estamos habituados, especialmente por estar escorregadio e a bola a movimentar-se rapidamente. A ADCE Diogo Cão acabou por ser um justo vencedor, mas tendo em conta o esforço e atitude demonstrados pelos meus jogadores, considero que um empate teria sido justo."

Para Alexandre Diegues, esta recém-criada competição é importante no contexto do desenvolvimento desportivo, acrescentando que chegar à final é o resultado do trabalho realizado no clube. “Este tipo de competições permite que os jogadores amadureçam desportivamente, ao defrontarem equipas desconhecidas, em campos neutros, e na busca por títulos. Estes desafios preparam melhor os jovens jogadores para o futuro e promovem um maior crescimento na modalidade. O facto do FCMA participar nesta competição é um sinal muito positivo do excelente trabalho realizado pela estrutura deste clube, aliado à entrega e dedicação ímpares destes jogadores,” concluiu.

Foto: FCMA

Assinaturas MDB