Diogo Costa eleito presidente do Clube Atlético Macedo de Cavaleiros para o biénio 2023-2025
O candidato da Lista B, Diogo Costa, foi eleito, nesta sexta-feira, como presidente do Clube Atlético Macedo de Cavaleiros, sucedendo a João Saraiva, ao vencer as eleições para o biénio 2023 – 2025, com 55,3% dos votos.
Diogo Costa, de 32 anos, derrotou Joana Queiroga, da Lista A, com 135 votos a favor, em comparação com os 106 da lista adversária. O ato eleitoral contou com uma grande participação dos sócios do clube, com 244 votantes a participarem ativamente na escolha dos novos órgãos sociais do emblema macedense.
Diogo Costa, natural de São João de Madeira, tem como principal objetivo fortalecer a ligação entre o clube e os adeptos. "Queremos trazer o clube de volta para os adeptos, ou seja, aspiramos reunir os adeptos no estádio e promover iniciativas, inclusive fora das instalações, que estimulem a união de todos em prol do crescimento do clube. Esperamos ser uma lufada de ar fresco no clube, com uma gestão transparente e para os adeptos.".
No plano desportivo, o novo presidente do CA Macedo de Cavaleiros tem a intenção de melhorar o desempenho da equipa na temporada 2022/2023 (7.º classificado no Campeonato Distrital AF Bragança), mas destaca a importância da formação do clube. "Um dos principais objetivos desta Direção é fazer uma aposta forte nos escalões de formação. Embora haja um grande interesse relativamente à equipa sénior e o desejo de melhorar a classificação da temporada passada, consideramos ser fundamental criar uma base sólida no futebol de formação. Queremos promover a captação e retenção de talentos, melhorando as condições de transporte e infraestruturas, o que é fundamental para garantir a sustentabilidade do clube."
O CA Macedo de Cavaleiros não se resume apenas ao futebol, e o desempenho da secção de atletismo mereceu os elogios de Diogo Costa. "A aposta no atletismo é para reforçar, sendo um enorme orgulho para toda a região ter uma equipa que a represente com tanto sucesso a nível (inter)nacional".
A tomada de posse está agendada para o dia 23 de junho.
Foto: DR