Diretor Geral de Saúde garante que o risco de contrair botulismo com alheiras transmontanas “é zero”
Sem medos. Foi assim que se apresentou Francisco George, o Diretor Geral da Saúde, esta quinta-feira, em Mirandela, para uma prova de alheiras transmontanas como forma de garantir que o risco de contrair botulismo através da ingestão de alheiras transmontanas “é zero”.
Francisco George frisou que “é preciso distinguir situações que são diferentes”, aludindo a um escândalo recente mas no setor automóvel.
“O problema que surgiu na VW não surgiu nos Peugeot nem nos Renault. Não podemos estar a confundir um problema grave que foi identificado numa só marca com os produtos na região, de outras marcas, que têm a sua origem distinta na preparação, no fabrico, na comercialização”, sublinhou Francisco George, sob o olhar atento do presidente da Câmara de Mirandela, António Branco, que endereçou o convite para este almoço, que decorreu num restaurante de Mirandela e juntou cerca de meia centena de pessoas, entre autarcas do distrito de Bragança e agentes do setor. À mesa, alheira com grelos e batata cozida.