FUTEBOL

Divisão de pontos em Macedo não esmorece sonho da manutenção

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2022-04-10 23:38

Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros e Juventude de Pedras Salgadas não conseguiram desfazer o nulo e dividiram os pontos, este domingo, no encontro relativo à 3.ª jornada da Série B da 2.ª Fase de Manutenção e Descida do Campeonato de Portugal.

José Carlos Afonso, treinador do Macedo de Cavaleiros, identificou o insucesso na finalização como determinante no resultado obtido e apontou o dedo a dificuldades que fogem ao domínio do jogo. “Sabíamos que seria um jogo muito bem disputado contra uma equipa que terminou a primeira fase como quarto classificado. Tivemos ocasiões, mas não marcámos, enquanto o adversário dispôs de poucas ou nenhuma oportunidade. Estudámos como vencer este jogo e estivemos perto de o conseguir, mas só controlamos o que podemos controlar. Evitamos falar de arbitragem, mas temos de saber ultrapassar essas situações menos benéficas para nós. Estamos tristes por saber a pouco.  Daqui a duas semanas encontramos uma equipa que já conhecemos e faremos melhor do que na primeira volta”.

O brasileiro Gustavo Souza, treinador principal da Juventude de Pedras Salgadas, mostrou-se desagradado com as condições do relvado de Macedo de Cavaleiros. “A minha equipa gosta de praticar bom futebol, com posse de bola, e neste relvado é impossível jogar futebol. Tivemos, no vento, outra condicionante que nos impossibilitou de melhorar o nosso rendimento. Tendo em conta essas dificuldades, fomos a melhor equipa na primeira parte. Na segunda parte, fomos impossibilitados de jogar a bola no chão devido ao relvado e o vento não permitiu outras variantes. Nesse aspeto do jogo, o Macedo de Cavaleiros esteve melhor porque soube adaptar-se às dificuldades e somou as melhores oportunidades do jogo. O resultado é justo, mas fico triste porque a minha equipa consegue jogar melhor. A luta continua e olhamos para a frente”.

Terminada a primeira volta da 2.ª Fase de Manutenção e Descida da Série B, a luta pelos lugares cimeiros da tabela está ao rubro. Relembramos que, os 1.º e 2.º classificados de cada série asseguram a manutenção na próxima edição do Campeonato de Portugal, enquanto os restantes, descem aos campeonatos distritais.

Na próxima jornada, agendada para o dia 24 de abril, às 16h00, o Macedo de Cavaleiros recebe o líder SC Maria da Fonte, enquanto o Mirandela visita a Juventude de Pedras Salgadas.

Assinaturas MDB