FUTEBOL

Duelo transmontano resolvido pela margem mínima

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2022-11-28 09:37

O Bragança não conseguiu vingar a derrota sofrida em setembro na Taça Transmontana frente ao Vilar Perdizes, ao perder por 0-1 na visita ao clube vila-realense, em jogo a contar para a 9.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.

A partida ficou decidida no primeiro tempo com o golo solitário de Elias Franco, aos 9’. O avançado brasileiro que já alinhou no Mirandela e Vidago soma 5 golos em 8 jogos realizados.

No pós-jogo, Rafael Nascimento lamentou o golo sofrido e alguma falta de inspiração no momento da finalização. “Estávamos alertados para o jogo do Vilar, sabíamos que não os podíamos deixar meter bolas longas limpas porque ia pôr a nossa defesa em desconforto. Falhámos um momento de pressão, não controlámos bem profundidade e eles adiantaram-se no marcador muito cedo,” salientando que “depois do golo fomos atrás do prejuízo, quase sempre a encontrar os espaços certos, mas sem conseguir ferir como queríamos. Faltou também um pouco de sorte, a bola teimou em não entrar”.

Com este desfecho, o Bragança desce na tabela classificativa e ocupa o 12.º lugar com 7 pontos, os Guerreiros da Raia sobem ao quarto posto com 15 pontos conquistados.

Na próxima jornada, o Bragança recebe o atual 2.º classificado, o Tirsense, enquanto o Vilar Perdizes lutará pela terceira vitória consecutiva no terreno do Amarante. Os jogos da 10.ª jornada estão marcados para o dia 4 de dezembro.

Foto: GDVP

Assinaturas MDB