FUTSAL FORMAÇÃO

EFAP vence a primeira edição da Taça Transmontana de Futsal Juniores 'D' (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-05-28 20:40

A Escolinha de Futsal Arnaldo Pereira conquistou, este sábado, a primeira edição da Taça Transmontana de Futsal Juniores ‘D’ ao derrotar a equipa representante do distrito de Vila Real, o GD Vilar Perdizes, por 2-5, na final disputada no Pavilhão Desportivo De Valpaços.

A equipa de Bragança assegurou a vitória histórica do troféu, que reúne os campeões distritais das Associações de Futebol de Bragança e Vila Real, com os golos marcados por Martim Camões (aos 13' e 34'), André Martins (aos 20' e 39') e David Jorge (aos 48').

Pela equipa de Montalegre, ambos os golos foram marcados por João Mendes (aos 14' e 15').

No rescaldo do encontro, Diogo Ferras, técnico da EFAP, demonstrou entusiasmo com a conquista da primeira edição do troféu transmontano. "Estamos muito felizes por entrar na história da competição ao sermos a primeira equipa a levantar este troféu. Ambas as equipas mostraram algum nervosismo, mas conseguimos gerir melhor as emoções e trazer o troféu para Bragança".

O treinador da formação brigantina valorizou a competição e sugeriu a criação de novos formatos de troféus interdistritais no contexto de formação. "Estas competições são importantes e é uma iniciativa que deveria ser replicada de forma mais abrangente, ou seja, reunindo mais equipas das duas associações e sendo disputada em formato de torneio. No entanto, espero que esta edição da Taça Transmontana seja apenas o início de muitas outras a serem realizadas".

Este título coroa uma temporada de sucesso para a Escolinha de Futsal Arnaldo Pereira, que havia conquistado todos os títulos nos campeonatos distritais de formação em futsal, nas categorias de infantis, iniciados, juvenis e juniores.

Fotos: AF Vila Real

Assinaturas MDB