FUTSAL DISTRITAL

Escola Arnaldo Pereira confirma bom momento na vitória diante do Vimioso (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2023-12-11 11:47

A Escola Arnaldo Pereira recebeu, venceu e convenceu no triunfo diante do Águia Vimioso, por 3-1, este sábado, em jogo (jornada invertida) de encerramento da oitava ronda do Campeonato Distrital de Futsal da Associação de Futebol de Bragança.

Mais pressionante e com maior critério no plano ofensivo, a Escola Arnaldo Pereira acabou por justificar o golo inaugural aos 12’, por Daniel Alves, num remate forte e colocado, aproveitando uma defesa incompleta do guarda-redes Ferro, num primeiro remate de Araújo.

Em vantagem, a Escola Arnaldo Pereira mostrou-se confortável em posse de bola e, aos 17’, iria ampliar a diferença por Edgar Moreira, a passe de Salvador.

A segundos do apito para o intervalo, Daniel Alves resolveu, praticamente, a partida com o terceiro golo do encontro, segundo da conta pessoal, ao aproveitar o espaço concedido para ‘disparar’ para o fundo das redes de Ferro.

Na etapa complementar, o Vimioso entrou determinado em apagar a imagem deixada na primeira metade, contudo o desacerto na finalização e a boa organização defensiva dos locais adiaram o golo que apareceu ao minuto 39, por Diogo Fernandes, com um desvio precioso.

O Vimioso ainda poderia ter reduzido a diferença, aos 40’, na cobrança de um livre, a castigar a sexta falta dos brigantinos, mas Amaro agigantou-se perante Luís Gonçalves.

No fim do encontro, o técnico da Escola Arnaldo Pereira, Manuel Rodrigues, elogiou o desempenho dos seus ‘rapazes’ no primeiro tempo. "Fizemos uma excelente primeira parte, enquanto no segundo tempo, apesar de não ter sido tão bem conseguido, fomos uma equipa inteligente quando estávamos a vencer, sabendo gerir o resultado e não sendo demasiado ambiciosos, evitando correr riscos. Estamos a melhorar, jogo a jogo, a saber temporizar e a responder nas variadas ações defensivas e ofensivas. Acredito que a equipa está a ganhar maturidade, com estes miúdos numa constante evolução. Contudo, sabemos que não vamos vencer todos os jogos, mas enquanto pudermos vencer, vamos lutar sempre pelos três pontos."

O calendário dita que na próxima jornada, a Escola Arnaldo Pereira receba o último classificado, os Pioneiros de Bragança, num sempre entusiasmante dérbi citadino (16/12). “Um dérbi acarreta sempre grandes dificuldades, sendo que não olhamos para a tabela classificativa para medir a exigência desta partida,” asseverou o técnico brigantino.

Já o treinador do Vimioso, Paulo Gonçalves, lamentou a exibição demonstrada nos primeiros 20 minutos. "Foi uma primeira parte desastrosa. Neste jogo, optei por um sistema de 2-2, tendo em conta que vários jogadores desta equipa apresentam limitações físicas, achando que esta seria a melhor forma de entrar na partida e a jogar no contra-ataque. Não resultou e, na segunda parte, corrigimos algumas coisas, acabando por melhorar o nosso rendimento".

"Esta equipa do Vimioso é uma equipa que joga com critério e tem qualidade, mas falta-nos uma pontinha de sorte e mais opções no plantel, atendendo às limitações físicas," acrescentou.

Na próxima jornada, o Vimioso visita o Torre Dona Chama, num encontro que apadrinha a estreia do no técnico dos mirandelenses, Pica. A partida joga-se no dia 16 de dezembro, às 18h00.

Na tabela classificativa, a Escola Arnaldo Pereira segue invicta, no terceiro lugar, com 18 pontos, mas com menos um jogo que o líder Miranda do Douro (21), ao passo que o Vimioso é sétimo classificado com 10 pontos.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB