FUTSAL FORMAÇÃO

Escola Arnaldo Pereira travada em casa pelo Sanjoanense (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-06-03 15:47

A Escola Arnaldo Pereira sofreu, este domingo, um duro revés na luta pelo topo da classificação da Série 1, ao ser derrotada em casa pelo Dínamo Sanjoanense, por 1-6, na quinta e penúltima jornada da 2.ª Fase da Taça Nacional de Futsal de Sub-15.

Num jogo onde imperou a capacidade física do Dínamo Sanjoanense, aliada a uma boa dose de eficácia, os visitantes marcaram logo ao minuto 3, por Lino.

A jogar confortável com o resultado, o Sanjoanense ampliou pouco depois, aos 5 minutos, por Mateus, numa boa combinação ofensiva.

A esperança brigantina, reacesa com o golo de Martim Camões, aos 6’, depressa se extinguiu, pois, segundos depois, Lino assinou o 1-3. Dois minutos depois, Fonseca mostrou destreza no 'um para um' ao ampliar a vantagem.

No segundo tempo, a equipa do Dínamo manteve a toada e fixou o resultado, em 1-6, com os tentos de Fonseca (31’) e Joe Souza (33’).

Após o apito final, o treinador da Escola Arnaldo Pereira, Hugo Martins, não escondeu a sua frustração. “A Escola Arnaldo Pereira não tem a estrutura necessária para competir a este nível. Sem apoios, é muito complicado participarmos em provas tão exigentes. É preciso refletir sobre este esforço e sacrifício, pois a diferença entre as nossas condições e as das outras equipas é abismal. Precisamos de mais condições para proteger o futsal transmontano”.

Na antevisão à última jornada, a jogar no dia 9 de junho, diante do Domus Nostra, Hugo Martins diz ser necessário quase um milagre para assegurar o acesso à próxima fase. “Agora, queremos ganhar o último jogo e esperar por um milagre. Não é garantido que asseguremos o acesso à próxima fase, mesmo em caso de vitória, pois apenas o segundo melhor das três séries é apurado para o 'play-off'”.

Do lado do Sanjoanense, João Ferreira afirmou que o adversário acusou alguma pressão. “Defrontámos uma excelente equipa, mas neste jogo soubemos lidar melhor com a pressão, e o resultado espelha a nossa capacidade perante este teste pelo primeiro lugar. Soubemos lidar melhor com as condicionantes da partida, tendo em conta que a Arnaldo Pereira tinha de ganhar por dois golos de diferença para chegar ao primeiro lugar, e isso fez a diferença.”

A uma jornada do fim da segunda fase, o apurado Dínamo Sanjoanense é líder invicto, com 15 pontos, enquanto a Arnaldo Pereira é segundo com nove pontos.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB