Escola Arnaldo Pereira vence Académica Leça e lidera isolada na Série 1 da Taça Nacional

A Escola Arnaldo Pereira consolidou a sua excelente campanha na Taça Nacional de Sub-15 de Futsal ao vencer a Académica Leça por 3-1, este domingo, no Pavilhão da Coxa, em Bragança, em jogo da segunda jornada da Série 1. A vitória, alcançada com reviravolta, permite à equipa brigantina isolar-se na liderança da sua série.
A primeira parte foi marcada pelo domínio da equipa da casa, que, apesar de controlar a posse de bola, não conseguiu concretizar as oportunidades criadas, mantendo-se o empate a zero até ao intervalo.
No segundo tempo, os golos começaram a surgir. A Académica Leça adiantou-se no marcador aos 26 minutos, com Filipe Silva a finalizar uma rápida transição ofensiva. No entanto, a formação brigantina não baixou os braços e acabou por reagir. A igualdade surgiu aos 37 minutos, com Simão Clemente a aproveitar a recarga de um remate ao poste de André Martins. O empate durou pouco, pois, logo a seguir, Martim Alves, de livre direto, fez um remate forte e colocado, restabelecendo justiça no marcador. O 3-1 final surgiu aos 39 minutos, com André Martins a finalizar, aliando capacidade técnica à garra 'transmontana'.
No final da partida, Hugo Martins, treinador da Escola Arnaldo Pereira, mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa. "Foi um jogo muito competitivo, com duas boas equipas em campo. Sabíamos da qualidade do adversário, que contou com um guarda-redes inspirado, mas a nossa confiança era total. Conseguimos superar as dificuldades, fizemos o nosso jogo e esta vitória reforça ainda mais o espírito de grupo. Estamos satisfeitos por alcançar os seis pontos e a liderança isolada, mas sabemos que o trabalho continua."
Do lado da Académica Leça, Hugo Mendes optou por não prestar declarações, visivelmente desiludido com o resultado e o falhanço no objetivo de assumir a liderança isolada, permanecendo em segundo lugar com 3 pontos.
Na próxima jornada, marcada para o dia 18 de maio, a Escola Arnaldo Pereira desloca-se ao terreno do Clube de Albergaria, atual lanterna-vermelha da Série 1. Hugo Martins rejeita facilidades e alerta para a importância de manter o foco. "O Albergaria terminou em 1.º lugar no Grupo B da 1.ª Fase; por isso, é preciso responsabilidade e continuar a mostrar a vontade de vencer que caracteriza este grupo fabuloso de jovens jogadores."
Com a vitória deste domingo, a Escola Arnaldo Pereira reforça a sua liderança na Série 1 da Taça Nacional Sub-15 de Futsal e dá mais um passo rumo ao objetivo das meias-finais.
Fotos: Guilherme Moutinho