Escola Crescer 'B' vence Mãe d'Água 'A' e assume a liderança isolada em Infantis (com galeria)
A Escola Crescer ‘B’ triunfou na receção ao Futebol Clube Mãe d’Água ‘A’, este sábado, por 2-0, no jogo de cartaz da jornada 6 da Série A do Campeonato Distrital de Infantis da Associação de Futebol de Bragança.
Tal como é apanágio de um dérbi citadino, o jogo foi caracterizado pela luta no meio-campo e poucas oportunidades. Esta tendência seria contrariada ao minuto 17, momento em que Henrique deu o primeiro aviso ao atirar a bola aos ferros da baliza defendida por Francisca.
O lance deu confiança à equipa da casa que, quatro minutos depois, haveria de festejar o golo de José Ferro. O avançado dos estudantes mostrou pontaria afinada na meia-distância e não deu hipóteses a Francisca.
O golo que assegurou a vitória da Escola Crescer 'B' foi apontado por Afonso Martins, aos 26 minutos, num lance algo confuso, onde os azuis-celestes foram mais felizes nos ressaltos.
No segundo tempo, não houve golos a assinalar, mas foi notório a subida de rendimento do Mãe d'Água ‘A’, que somou algumas oportunidades, mas sem importunar sobremaneira Logarinho.
No final do encontro, o treinador da Escola Crescer ‘B’, Filipe Freixedelo, considerou a vitória justa. “Fizemos bem o nosso trabalho, com mais posse de bola e a encontrar os espaços em que poderíamos ganhar alguma vantagem. Poderíamos ter terminado o primeiro tempo com uma diferença de resultado maior, sendo que no segundo tempo aproveitámos para “rodar” a equipa.”
A vitória diante do rival citadino vale a liderança da Série A, mas Freixedelo prefere pensar nos desafios seguintes. “Este é mais um jogo; queremos é melhorar e acabar esta fase nos três primeiros, sabendo que ainda há muitos jogos pela frente.”
Já o treinador do Mãe d’Água ‘A’, Jorge Martins, viu quebrada a invencibilidade na prova. “As duas equipas bateram-se bem, num jogo onde a Escola Crescer esteve melhor no primeiro tempo. Tivemos alguma dificuldade após o primeiro golo sofrido, ao mexer com a nossa estratégia para o nosso primeiro jogo fora de portas. Alterámos o sistema no segundo tempo, mas a Escola Crescer fechou-se bem e acabou por ser um justo vencedor. As derrotas fazem parte do crescimento e agora é preciso levantar a cabeça, pois teremos jornada dupla”.
Com este desfecho, a Escola Crescer ‘B’ lidera invicta a Série A, com 15 pontos, enquanto o Mãe d’Água ‘A’ fica no segundo posto com 12 pontos, ambos com 5 jogos realizados.
Segue-se a jornada 7, marcada para o dia 2 de dezembro, com a Escola Crescer 'B' a visitar os 'companheiros' da Escola Crescer 'A', enquanto o Mãe d’Água 'A' desloca-se a Vinhais. Antes, no dia 1 de dezembro, os tricolores recebem o Macedo, no cumprimento do jogo em atraso da jornada 3.
Fotos: Guilherme Moutinho