Escola Crescer não contraria poderio do líder Rio Ave
A Escola Crescer não apresentou os argumentos necessários para contrariar o favoritismo atribuído ao líder invicto da Série A, o Rio Ave, acabando por perder na deslocação a Vila do Conde por 5-0, em jogo disputado este domingo, referente à 15.ª jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão.
A Escola Crescer ainda tentou contrariar o poderio dos vila-condenses, mas os locais acabariam por quebrar a resistência brigantina ao minuto 15 por Enzo, secundado por Gonçalo Sousa (26') e João Festas (40') a colocar o marcador em 3-0 ao intervalo.
Guilherme Rocha (42') e Gonçalo Santos (64') marcaram os restantes golos da partida, já na segunda parte.
No final do encontro, o treinador da Escola Crescer, José Teixeira, destacou a qualidade do adversário e a sua eficácia nas bolas paradas. "Enfrentamos um Rio Ave com muita qualidade e um estilo de jogo diferenciado. No entanto, três dos cinco golos que sofremos foram provenientes de lances de bola parada, o que, a este nível, torna a nossa tarefa ainda mais difícil."
O próximo desafio da Escola Crescer está marcado para o dia 17 de dezembro, às 11h00, num sempre apetecível dérbi transmontano, e José Teixeira avança com a antevisão. "Na próxima jornada, enfrentamos em casa o Diogo Cão, que apresenta um estilo de jogo muito semelhante ao nosso. Temos de aprimorar o nosso processo ofensivo e abordar os esquemas táticos com maior seriedade, se quisermos competir de igual para igual com estas equipas."
Na tabela classificativa da Série A, a Escola Crescer ocupa o penúltimo posto, com oito pontos, enquanto o Rio Ave segue destacado com 45 pontos, sendo a única equipa sem derrotas nos nacionais.
Foto: Mais Rio Ave FC