Escola Crescer não evita derrota no reduto do Braga 'B'
O Sporting Clube de Braga ‘B’ recebeu e venceu a Escola Crescer por 3-1, num jogo referente à primeira jornada da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão.
A partida teve lugar, este sábado, no Campo N.º2 da Cidade Desportiva do Sporting Clube de Braga, com a equipa bracarense a resolver praticamente o jogo no primeiro tempo, com os golos de Gonçalo Cruz (24’), Santiago Silva (26’) e Inácio Rodrigues (38’).
O golo dos nordestinos surgiu já no segundo tempo, aos 67’, da autoria do defesa Gabriel Pires.
Após o jogo, o treinador da Escola Crescer, José Teixeira, identificou algumas das dificuldades enfrentadas diante deste Braga. "A primeira parte foi fraca da nossa parte. Por um lado, não fomos tão fortes nos duelos defensivos, dada a qualidade individual do adversário, e tivemos dificuldades em circular a bola após recuperá-la. Por outro lado, a disposição tática do SC Braga anulou os nossos indicadores de pressão, o que lhes permitiu quase sempre uma maior superioridade na saída de bola, seja através das alas, com o extremo e o lateral a dar largura ao jogo, seja pelo meio, com permutas constantes do seis e os médios a aparecerem entre linhas nas costas dos nossos médios. Na segunda parte, com três médios, conseguimos equilibrar a superioridade no meio-campo, tivemos coberturas mais próximas nas alas e ajustámos as referências de pressão. Sobretudo, melhorámos a nossa postura competitiva e acabámos por realizar uma segunda parte mais condizente com o que é exigível no Nacional."
Na próxima jornada, está agendada a receção ao Penafiel, um jogo para o qual José Teixeira não espera facilidades. “Segue-se o Penafiel, um adversário de nível muito semelhante e com uma estrutura de formação muito forte. É importante mantermos a postura competitiva que demonstrámos na segunda parte deste último jogo. Estamos num momento em que precisamos, principalmente, de tranquilidade para competir, jogo a jogo, sem nos exigirmos mais do que trabalho, muito treino e, sobretudo, foco na melhoria dos comportamentos individuais e coletivos. Tudo o resto é consequência disso”.
A partida da segunda jornada do Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão está marcada para o dia 4 de fevereiro, às 15h00, no Parque Desportivo de Santa Apolónia.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho