FUTEBOL FORMAÇÃO

Escola Crescer não segura vantagem diante do Vianense

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-05-27 10:47

A Escola Crescer perdeu este domingo frente ao Vianense por 2-1, em jogo relativo à 15.ª jornada da Série A do Campeonato Nacional de Sub-15 da 2.ª Divisão.

A jogar fora de portas, a Escola Crescer entrou melhor na partida com um golo do avançado Tiago Teixeira, inaugurando o marcador em Viana do Castelo. Contudo, a resposta dos locais foi assertiva e a eficácia de Martim Viegas (39’ e 48’) acabou por ser crucial para operar a reviravolta.

No final do encontro, o treinador da Escola Crescer, José Teixeira, lamentou a insistente ineficácia na finalização. “Estivemos em vantagem e na primeira parte criámos oportunidades suficientes para ampliar o resultado e ir para o intervalo em vantagem. Numa 'contra transição', o adversário empata o jogo e isso afetou-nos. Entrámos mal na segunda parte e acabámos por sofrer o 2-1. A jogar contra o vento, tivemos dificuldade em circular a bola; a chegada fazia-se de bola longa, onde o adversário é mais forte, no duelo. Continuámos sem concretizar as oportunidades e acabámos por entregar um jogo que deveria ter sido nosso”.

“Somos ainda uma equipa algo intranquila quando estamos em vantagem, baixamos o ritmo e a capacidade competitiva. Por um lado, é natural, porque é uma situação nova e não estamos habituados ao controlo da bola e do jogo que essa posição exige. Por outro lado, há que assumir a responsabilidade e estar mais focado no processo de treino na hora de finalizar, porque em contextos de Nacional qualquer desconcentração competitiva paga-se caro e estes jogos também fazem parte do nosso crescimento,” acrescentou o técnico brigantino.

Olhando para a tabela classificativa da Série A, a Escola Crescer ocupa o nono e penúltimo lugar, com 9 pontos, enquanto o Vianense é sétimo classificado, com 12 pontos. Ambas as equipas estão já condenadas à descida aos distritais.

O próximo jogo é em casa, diante do último classificado, a AD Chafé, em partida antecipada da jornada 17. José Teixeira lembra que “o foco deve estar já no AD Chafé, a primeira das três últimas finais no Nacional”. A partida está marcada para esta quinta-feira, dia 30, no Parque Desportivo de Santa Apolónia.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB