Estrelas Brigantinas derrotadas em casa do Basket Club Vila Real
As Estrelas Brigantinas sofreram a segunda derrota no Campeonato Interdistrital Sub-16 Masculino ao serem batidas no terreno do agora líder Basket Club Vila Real, por 63–44, num jogo disputado, este sábado, no Pavilhão Centro Paroquial de Mateus, referente à sétima jornada da competição.
A equipa de Vila Real justificou a liderança na competição ao vencer o rival brigantino com parciais de 18-9, 11-11, 17-12 e 17-12, num jogo onde os visitantes sofreram um duro revés com a lesão de Rafael Macedo. “Estávamos preparados, com a mentalidade certa e focados no objetivo de vencer. Entrámos bem no jogo, mas decorrido um minuto, um dos nossos capitães, Rafael Macedo, torceu o pé num choque com um adversário e, por sua vez, contra a tabela. A equipa ressentiu-se, mas após um período de desconto de tempo, o foco manteve-se. O BCVR conseguiu manter uma liderança de 8 pontos durante o jogo, com os seus altos e baixos. Apesar do esforço e trabalho do Estrelas, falhámos a nível tático e não conseguimos 'dar a volta' ao resultado”, afirmou o técnico das Estrelas Brigantinas, João Faria, que assegura que, apesar do desaire, a equipa mantém o foco para os próximos desafios.
As Estrelas Brigantinas encontram-se no terceiro lugar do Campeonato Interdistrital Sub-16, com 12 pontos, ficando atrás de Diogo Cão (12) e do Basket Club Vila Real, que lidera isolado com 13 pontos.
Na próxima jornada, agendada para 25 de novembro, as Estrelas Brigantinas recebem o último classificado, o Valpacinhos.
Nos restantes encontros dos escalões de formação das Estrelas Brigantinas, os Sub-14 masculinos e femininos perderam frente ao Mirandela BC (65-31) e ao Macedense (28-33), respetivamente.
A equipa de séniores também sofreu uma derrota neste domingo, contra o LAC Basquetebol Clube, por 62–55, o que a fez descer para o quarto lugar da Série Norte C do Nacional da 2.ª Divisão.
Foto: Estrelas Brigantinas