Estrelas Brigantinas sofrem segunda derrota consecutiva no Nacional
As Estrelas Brigantinas não conseguiram evitar a segunda derrota consecutiva no Campeonato Nacional de Seniores Masculinos da 2.ª Divisão, no embate caseiro com o líder Guifões Sport Clube Sub-23, por 86-110, em jogo, disputado este domingo, referente à sexta jornada da Série Norte C.
A equipa de Matosinhos fez valer a sua condição de favorita e liderou o marcador ao longo dos quatro períodos, com os parciais de 28-33, 18-23, 16-31 e 24-25.
No final do encontro, o treinador das Estrelas Brigantinas, Nuno Lopes, elogiou o esforço dos atletas, mas salientou haver muito a melhorar. “Defrontámos o primeiro classificado, o Guifões, que se revelou uma equipa muito bem trabalhada e com grande potencial físico e técnico. Não conseguimos jogar da nossa forma habitual, mas é de salientar que fomos a equipa que marcou mais pontos a este adversário. Apesar de apresentarmos um bom nível ofensivo, é necessário melhorarmos bastante nas tarefas defensivas. Os atletas foram esforçados e os erros acabam por ser fruto do reduzido número de treinos. Em comparação com outras equipas com mais condições, é normal que a evolução dos nossos jogadores seja mais lenta.”
Completada a sexta jornada da Série Norte C, o Guifões lidera com 12 pontos, ao passo que as Estrelas Brigantinas ocupam o quinto lugar da tabela classificativa, com 9 pontos.
Na próxima jornada, marcada para o dia 2 de dezembro, as Estrelas Brigantinas enfrentam o rival distrital Mirandela BC, enquanto o Guifões joga no dia seguinte, em casa, contra o LAC Basquetebol Clube.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho