FUTEBOL DISTRITAL

Estudantes Africanos de Hugo Almeida prometem competitividade no futebol brigantino

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-09-02 16:49

Os Estudantes Africanos, orientados por Hugo Almeida, deram o pontapé de saída na pré-temporada. O jovem treinador brasileiro, que assumiu a liderança do clube em janeiro de 2024, após a saída de José Alves, liderará a equipa brigantina pelo segundo ano consecutivo.

Em declarações ao Mensageiro de Bragança, Hugo Almeida falou sobre a mudança de paradigma no planeamento da pré-temporada e do plantel dos Estudantes Africanos. “Esta época pude escolher o plantel com o qual quero trabalhar nesta nova temporada, tendo realizado dois testes de captação em junho e agosto, para podermos iniciar os trabalhos atempadamente e com uma maior definição do grupo de trabalho. Este planeamento é totalmente diferente do realizado anteriormente, quando os testes de captação eram feitos no início de setembro. Percebemos que esse modelo não era funcional, tendo em conta as férias e o trabalho dos jogadores, e assim já sabemos com o que contamos.”

Apesar de todos os cuidados na preparação, continuam a existir desafios. “A maior dificuldade para os Africanos será, até ao momento, garantir a contratação de um guarda-redes que nos dê garantias. As captações para esse setor continuam, ao passo que nas restantes posições está praticamente tudo fechado”, acrescentou, mencionando que “estamos com 27 jogadores a trabalhar, mas o processo de inscrição dos jogadores estrangeiros não está fácil. A Direção trabalha nesse capítulo para podermos começar a época com um plantel estável e disponível.”

Quanto aos objetivos para a época que se avizinha, Hugo Almeida quer uma equipa com “garra e sede de vitórias”. “O nosso objetivo é conseguir ir o mais longe possível na Taça Distrital, onde o nosso sonho seria atingir a final dessa competição. No campeonato, queremos estar entre os primeiros, incutindo uma mentalidade vencedora nestes jogadores, onde só interessam os três pontos. Queremos ser uma equipa forte e dificultar a vida a todos os nossos adversários.”

“Esta temporada será muito exigente, com boas equipas a lutar pela melhor classificação possível, como o Vinhais, o histórico Mirandela e o Macedo. Sinto que as equipas trabalham bem na sua preparação e não será fácil, elevando a qualidade da competição”, analisou o técnico de apenas 28 anos.

“Nesta segunda temporada como treinador principal dos Estudantes Africanos, quero continuar o meu processo de evolução e aprendizagem, sabendo contornar as dificuldades e transmitir aos jogadores uma mentalidade de vitória, sabendo que é possível vencer qualquer equipa”, concluiu.

Foto: AEAB

Assinaturas MDB