ATLETISMO

Eva Fernandes alcança novo recorde e assegura continuidade na 1.ª Divisão

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-01-29 13:01

A atleta brigantina Eva Fernandes, do Grupo Recreativo Eirense, contribuiu para a manutenção do clube coimbrão na Primeira Divisão de Clubes ao alcançar o sétimo lugar na prova de 3.000 metros, melhorando a sua marca pessoal de 10:34 minutos para 10:27.03 minutos, na Fase de Apuramento dos Campeonatos Nacionais de Clubes em Pista Coberta, evento disputado, neste domingo, em Pombal.

Em termos coletivos, o Grupo Recreativo Eirense alcançou o oitavo posto, somando 302,5 pontos, o que assegurou a permanência, pelo segundo ano consecutivo, no escalão mais alto do atletismo nacional em clubes.

O vencedor foi o Sporting, com 378,5 pontos, superando o Benfica e os leirienses da Juventude Vidigalense no pódio coletivo.

Em declarações ao Mensageiro de Bragança, Eva Fernandes revelou que não esperava os resultados alcançados. "Não estava de todo à espera deste resultado, após semanas complicadas devido aos compromissos académicos que me afetaram física e psicologicamente. O objetivo era pontuar e manter o clube na 1.ª divisão, e esse objetivo foi alcançado, apesar de a pista coberta não ser o meu ponto forte. Segue-se a minha participação nos Campeonatos Nacionais Universitários, já no próximo sábado, em Pombal".

Já em Braga, a atleta brigantina Cláudia Rodrigues competiu em representação dos madeirenses da Água de Pena. Cláudia Rodrigues alcançou o 10.º lugar na prova de salto em altura, com a marca de 1,52 metros, e o 12.º lugar no triplo salto. Apesar do esforço da brigantina, a Água de Pena terminou em 11.º lugar na classificação coletiva, mantendo-se na 2.ª Divisão.

As finais dos Campeonatos Nacionais de Clubes em pista curta, englobando as primeira e segunda divisões, estão agendadas para os próximos dias 10 e 11 de fevereiro, na pista de Pombal.

Foto: DR

Assinaturas MDB