FUTEBOL FORMAÇÃO

Exibição de luxo de Zé Magro não evita derrota caseira com o Marinhas (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2023-12-02 19:49

O Grupo Desportivo de Bragança perdeu, este sábado, com o Futebol Clube de Marinhas, por 1-2, em partida da 12.ª jornada da Série A do Campeonato Nacional de Sub-19 da 2.ª Divisão, na qual o guardião brigantino Zé Magro deu nas vistas ao defender duas grandes penalidades.

A jogar em casa, os ‘canarinhos’ chegaram à vantagem, ao minuto 30, por Gabriel Kischener, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto de Ricardo Marques.

Apesar das aproximações à baliza do conjunto bracarense, o Bragança demonstrou coesão nas tarefas defensivas, com Zé Magro em evidência, frustrando as tentativas do Marinhas de igualar a partida.

Na segunda parte, o Marinhas reassumiu o controlo das operações e conseguiu empatar, aos 68 minutos, com Gonçalo Gomes a aproveitar da melhor maneira o cruzamento de Candeias.

Dois minutos depois, o bracarense André Araújo foi derrubado na área por Marques. No duelo entre Araújo e Zé Magro, o guardião brigantino levou a melhor ao defender a grande penalidade.

Os comandados de Pedro Queiroz não se deixaram abater e, aos 78’, garantiriam o triunfo com o golo de Oliveira.

Antes do apito final, aos 85’, Zé Magro voltou a destacar-se na partida ao defender a segunda penalidade do jogo, desta vez cobrada pelo capitão Martins.

No final da partida, o treinador dos brigantinos, Pedro Afonso, lamenta alguma falta de sorte do Bragança. "O empate seria um resultado mais justo e quem acompanha esta equipa sabe que já merecíamos pontuar há muito tempo. No entanto, não temos tido aquela 'pontinha de sorte' em vários encontros. Acredito que vamos contrariar essa tendência e, após a primeira vitória, somar muitas mais para compensar estes infortúnios."

Apesar do resultado menos feliz, Pedro Afonso destaca a exibição de Zé Magro. “O Zé foi o homem do jogo e, não é por trabalhar com ele, mas acredito que ele seja o melhor jogador deste campeonato naquela posição”.

Do lado do Marinhas, Pedro Queirós elogiou o adversário. “O Bragança fez um jogo muito determinado, e nós acomodámo-nos na primeira parte, o que resultou no golo de canto que lhes deu a vantagem. Este Bragança tem potencial, com bons jogadores, e espero que realizem um bom campeonato. Quanto a nós, o nosso objetivo é garantir a manutenção, numa época que está a correr bem.”

Com este resultado, o Marinhas ascende à liderança da Série A, com 24 pontos, aproveitando a derrota do Moreirense, que desce para o quarto lugar. No topo da Série A, encontram-se Marinhas, Merelinense e Varzim, todos com 24 pontos. O Bragança ainda não pontuou na competição e encontra-se na última posição.

Na próxima jornada, marcada para o dia 9 de dezembro, o Bragança enfrentará o Fafe fora de casa, enquanto o Marinhas recebe o Vianense.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB