Fernando Quintã termina ciclo de 15 anos no Cachão
Fernando Quintã despediu-se, nesta segunda-feira, do Grupo Desportivo do Cachão, onde acumulava as funções de Coordenador Técnico e treinador principal do escalão de Sub-19.
O técnico, de 56 anos e natural de Carlão, em Alijó, encerrou assim uma ligação de cerca de 15 anos com o clube da aldeia da freguesia de Frechas, no concelho de Mirandela.
Na hora da despedida, Fernando Quintã apontou motivos pessoais para a difícil decisão. “Foram muitos anos de trabalho num clube com um significado enorme para mim. Sinto que contribuí muito para o Cachão e quero continuar a ajudar, de outras maneiras, este emblema tão especial.”
"Deixei uma marca importante na história deste clube, onde conquistei títulos em, praticamente, todos os escalões de formação. Comecei pelos benjamins e tracei o meu caminho, como treinador principal e adjunto, nos mais variados escalões de formação do Cachão. No final, o mais importante são as amizades e o respeito que ficaram com as pessoas que encontrei ao longo destes anos," acrescentou.
O técnico garante, ainda, que o momento é de reflexão. "Já houve abordagens de outros clubes, mas este é um momento para refletir. Não estou preocupado em voltar ao treino, quero aproveitar para descansar e logo se verá no futuro."
Na temporada passada, Fernando Quintã orientou o escalão de Juvenis do Cachão, terminando a campanha no último lugar da competição distrital brigantina, com 10 pontos.
Recordamos que o Cachão não inscreveu equipa para a prova juvenil (Sub-16) na corrente temporada.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho