Festival Literário para promover “a leitura, escrita e inclusão”
A escrita e a leitura com formas de inclusão social são o mote para o VII Festival Literário de Bragança, que se realiza entre 24 e 27 de maio, com atividades na cidade, nas escolas, no mundo rural e nos estabelecimentos prisionais. “Queremos que seja o festival mais participado de sempre”, referiu Fernanda Silva, vereadora da Câmara de Bragança entidade que partilha a organização com a Academia de Letras de Trás-os-Montes (ALTM), hoje na apresentação da iniciativa.
No evento participam vários autores locais e nacionais, nomeadamente Miguel Gouveia, Mário Augusto, Hélder Reis, Claúdia Lucas Chéu, Rui Ramos, Ernest Rodrigues, Fernando Calado, Teresa Martins Marques, Pedro Chagas Freitas e Raul Minh’Alma, entre outros.
“O festival tem a missão de mostrar que a literacia é um veículo de inclusão”, explicou Avelina Ferraz, da Editorial Novembro entidade que produz a iniciativa, destacando “a deslocação do evento [nomeadamente dos escritores] dentro da cidade e a mundo rural”.
Há vários dias com os escritores a deslocar-se às escolas, nomeadamente Raul Minh’Alma, Bru-Junça, Luís Ochoa, Teresa Martins Marques, entre outros.
LEIA A NOTÍCIA COMPLETA NA PRÓXIMA EDIÇÃO