GCB alcança o 3.º lugar coletivo feminino na Corrida Caldas das Taipas
O Ginásio Clube de Bragança marcou presença, este domingo, na 16.ª edição da Corrida Caldas das Taipas, com uma equipa de 10 atletas para disputar a prova dos 10 quilómetros, terminando a sua participação em 3.º lugar, na classificação coletiva, na categoria feminina.
A Corrida das Caldas das Taipas proporcionou a participação na corrida de 10 quilómetros, na Corrida da Pequenada e também na Caminhada Solidária da Liga Portuguesa contra o Cancro.
No evento principal, que contou com cerca de 450 inscritos, o vencedor foi Paulo Barbosa, do SC Braga, e Doroteia Peixoto, da AMONT, com os tempos de 00:32:01 e 00:37:45 minutos, respetivamente.
Na categoria feminina, a participação do Ginásio Clube de Bragança destacou-se com o desempenho de Ítala Marx, a mais veloz entre as brigantinas, com o tempo de 00:48:30 minutos, alcançando o nono lugar na categoria sénior e o 16.º lugar na classificação geral. Já Eufémia Domingues obteve o primeiro lugar no escalão M 60, com o tempo de 01:00:04 horas, correspondendo ao 43.º lugar na classificação geral feminina.
Entre os atletas de Bragança, o mais rápido foi Hélder Narciso, com o tempo de 00:39:39 minutos, conseguindo o 73.º lugar na classificação geral.
A prova foi organizada pelo Núcleo de Atletismo das Taipas, com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, da Junta de Freguesia de Caldelas e da Associação de Atletismo de Braga.
Foto: GCB