GDM reestrutura formação com a nova Academia Macedense
No ano em que o Grupo Desportivo Macedense (GDM) celebra o seu 30.º aniversário, foi anunciada uma reformulação significativa na imagem e estrutura da sua Geração Futsal. Esta mudança marca o início de uma nova etapa, com a transição para a Academia Macedense na época 2024/2025, num projeto que visa inovar o futsal de formação transmontano.
As principais novidades incluem ideias renovadas para a prática do futsal, um aumento da competitividade com mais jogos em todos os escalões, treino específico de guarda-redes em horários independentes, um renovado e variado ‘stock’ de material para treino, mais treinadores qualificados em cada escalão e uma maior proximidade do 'staff' médico. Além disso, estão planeadas experiências como viagens à Madeira e a Santarém, assistir a jogos da 1.ª divisão e vários eventos sociais, assim como a organização de um torneio de fim de época pela Academia Macedense e atividades de cariz solidário ou comunitário.
A Academia também pretende analisar a possibilidade de ajudar os atletas do concelho que têm dificuldades de transporte e criar condições para apoiar o estudo dos atletas a curto/médio prazo.
O principal foco da Academia Macedense são, segundo o comunicado lançado nesta terça-feira, "os jovens atletas, reconhecendo a importância do seu crescimento e desenvolvimento. O GDM está comprometido em formar bons jogadores e cidadãos preparados para competir ao mais alto nível nacional".