Ginásio Clube Mirandelense novamente distinguido com a Bandeira da Ética do IPDJ

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do Plano Nacional de Ética no Desporto, renovou a atribuição da “Bandeira da Ética” ao Ginásio Clube Mirandelense que reconhece a promoção dos valores éticos no desporto.
A Bandeira da Ética é atribuída a entidades que se destacam pela implementação de boas práticas de ética desportiva, que incluem princípios como o respeito, a inclusão, a integridade e o fair-play.
Detentor desta distinção desde 2019, o Ginásio Clube Mirandelense “foi o primeiro clube do concelho de Mirandela a ser agraciado com a Bandeira da Ética, facto que muito orgulha a instituição”, refere o GCM em comunicado, para quem esta renovação representa, o “reconhecimento do trabalho árduo, consistente e dedicado que o clube tem vindo a desenvolver ao longo dos anos, com um forte foco na formação desportiva e humana dos seus atletas de desportos de combate”.
Para o Ginásio Clube Mirandelense, esta renovação “é motivo de grande orgulho e um estímulo para continuar a apostar num desporto mais justo, formativo e com impacto positivo na sociedade”.
No distrito de Bragança, já foram distinguidos com a Bandeira de Ética a Escola Crescer, o CSP Vila Flor, a AD Paredes e o Ginásio Clube Mirandelense.
Por mais dois anos, o Ginásio Clube Mirandelense vai ter hasteada a bandeira da ética atribuída pelo IPDJ.