Ginásio Clube Mirandelense promove aula aberta de aerokick "Intensytive Mix" para apelar à prevenção do cancro da mama
Para assinalar o mês da sensibilização do Cancro da Mama, “Outubro Rosa”, o Ginásio Clube Mirandelense, tal como já aconteceu em 2022, sempre solidário com esta temática, vai organizar no próximo domingo, às 16,30 horas, uma aula de aerokick intensytive mix aberta a toda a comunidade.
Com esta iniciativa, o GCM pretende associar-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro, “na consciencialização e prevenção” do cancro da mama, adianta Sónia Pereira, do Ginásio Clube Mirandelense. “É para sensibilizar as pessoas de que é muito importante a prevenção e para que tenham mais atenção aos sinais que o nosso corpo dá”, acrescenta.
Sónia Pereira, que luta contra um cancro da mama, há ano e meio, espera que a sua resiliência também sirva de exemplo. “Lutei, luto e continuarei a lutar e espero que as pessoas tenham o meu exemplo, de perserverança e de força que vamos vencer, e que vou vencer e que vou lutar e que estou a lutar por isso. A aula aberta é para chegar o mais longe possível com a mensagem de prevenção”, diz.
Inicialmente, esta aula aberta estava prevista para o parque do Império, mas as previsões de más condições climatéricas levaram a organização a mudar a aula para as instalações do Ginásio Clube Mirandelense, na Zona Industrial.
Outubro é o mês de sensibilização do cancro da mama, onde se assinalam o Dia Mundial da Saúde da Mama, a 15 de Outubro, e o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, a 30 de Outubro.
Recorde-se que, só em 2020, foram diagnosticados cerca de 7.000 novos casos de cancro da mama e 1.800 mulheres morreram com esta doença.