FUTEBOL DISTRITAL

Golo nos descontos coloca Macedo de Cavaleiros no segundo lugar da tabela (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2022-10-24 10:05

O Macedo de Cavaleiros venceu, este domingo, pela margem mínima (2-1) o Carção, num jogo que marcou a estreia da equipa macedense diante dos seus adeptos nesta edição do Campeonato Distrital AF Bragança.

No Estádio Municipal Macedo de Cavaleiros, os da casa até entraram melhor e chegaram à vantagem por intermédio de Tózinho, aos 23’, num lance muito contestado pelos jogadores do Carção por alegada mão na bola de Lubrano na génese da jogada.

Na sequência de um livre lateral de Adão, aos 27’, surge uma cabeçada de Pedro Ribeiro, ao segundo poste, a colocar a bola no fundo da baliza defendida por Pedro Fernandes.

Estava consumada a igualdade, num primeiro tempo em que ambas as equipas estavam ali com o pensamento claro na vitória.

No reatamento, a equipa de José Carlos Castro assentou o seu futebol, acabando por sacudir a pressão, exercendo um domínio mais expressivo no meio-campo.

Os lances de aproximação do conjunto de Macedo de Cavaleiros à baliza adversária acumulavam-se e o desespero no banco da casa aumentava. Duas bolas à barra, aos 75’ e 80’, por Pessanha e Lameirão, respetivamente, eram sinais evidentes do melhor momento dos locais.

O golo que confirmou a vitória macedense surgiu em período de descontos, aos 90+2’, com Rúben Ferreira a dar o melhor seguimento ao cruzamento milimétrico de Euse.

Num jogo de alta intensidade e tremendamente competitivo, ainda houve lugar para umas trocas de palavras mais acesas que resultou na amostragem de cartões amarelos, para Adão e Castro, após o apito final.

Nas declarações finais, José Carlos Afonso, técnico do Macedo de Cavaleiros, valorizou o desempenho demonstrado no segundo tempo. “Sabíamos que iria ser um jogo de muita luta, dificultado pelo estado do relvado. Na primeira parte estivemos muito apreensivos, talvez por ser o primeiro jogo em casa. No segundo tempo, aproveitámos a subida das linhas ofensivas do adversário, o que permitiu que conseguíssemos dominar o meio-campo. Acaba por ser um bom jogo, principalmente pelo que realizámos na segunda parte. Estamos a melhorar fisicamente, o que tornou esta segunda parte mais interessante para a minha equipa”.

Do lado visitante, o técnico Ricardo Forneiro, em substituição de António Forneiro a cumprir castigo, lamentou as condições do relvado e prometeu trabalho para sair da crise de resultados. “Foi um jogo difícil, disputado num campo em más condições, é complicado para quem vem de fora encontrar um terreno assim. Não foi o resultado mais agradável, nem o mais justo, mas é preciso continuar a trabalhar para mudar os resultados. Quem observa os nossos jogos sabe que produzimos boas exibições, apesar de neste jogo não conseguirmos mostrar tanta qualidade”.

Com quatro jornadas realizadas, a equipa de José Carlos Castro soma 3 vitórias consecutivas e sobe ao segundo lugar, enquanto o Carção ainda não conseguiu vencer qualquer jogo esta temporada, ocupando a 10.ª posição.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB