Grupo Desportivo de Bragança assinala quatro décadas de Beto Antas com homenagem
Norberto Augusto Brás Antas, ou Beto Antas, como é conhecido no mundo do futebol, foi homenageado, este domingo, no Estádio Municipal de Bragança, pelos seus 40 anos de serviço ao clube.
A cerimónia decorreu durante o intervalo da partida entre GD Bragança e FC Vinhais, perante uma “casa cheia” de antigos atletas, amigos e adeptos que não faltaram ao convite do emblema brigantino para assinalar o simbólico aniversário.
Rodeado pela sua família próxima, Beto Antas recebeu pelas mãos de Paulo Afonso, presidente do GDB, várias lembranças evocativas dos 40 anos de serviço ao clube num momento de emoção.
Questionado sobre o que representa a celebração de tantos anos de comunhão com o emblema brigantino, o técnico Beto Antas falou com a humildade e simpatia que o carateriza. “Esta homenagem significa muito para mim. É o reconhecimento de um trabalho de longos anos, mas sinceramente nunca lutei por isto. Trabalhei sempre com a mesma dedicação e paixão por este clube, principalmente pelas camadas jovens. Valorizo muito estas demonstrações de carinho e sei que fiz amigos com todos os jovens que me cruzei.”
De coração cheio, Beto Antas falou de recordações e de um amigo muito especial. “Não consigo exprimir tudo o que sinto, recordo momentos muito bonitos marcantes na minha carreira, principalmente na primeira subida à 2.º Divisão,” acrescentando que “fiquei extremamente emocionado ao receber uma mensagem de uma pessoa que não está presente, o Pizzi (antigo jogador do Bragança, atualmente na Turquia, ao serviço do Basaksehir)”.
Aos 63 anos, Beto Antas mostra-se ativo e com vontade de somar mais temporadas ao seu extenso currículo. “Estarei sempre pronto para ajudar o Bragança, enquanto me quiserem por cá.”
O reconhecido treinador de guarda-redes é uma figura incontornável do desporto brigantino, com um trajeto como atleta e treinador que se confunde com a história do Grupo Desportivo de Bragança, sendo que a importância do seu papel no futebol de formação é inegável.
Fotos: Guilherme Moutinho