Torre de Moncorvo

Inaugurado memorial aos combatentes da Grande Guerra que recorda os 233 soldados do concelho

Publicado por Glória Lopes em Qua, 2019-11-06 16:19

A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo inaugurou no passado sábado um memorial em homenagem aos combatentes da Grande Guerra, do concelho de Torre
de Moncorvo. Trata-se de um investimento global de mais de 95 mil euros, com uma comparticipação de 85% por parte do Norte 2020 que permitiu a criação deste espaço de memória na Rua dos Combatentes da Grande Guerra. No local estão inscritos os nomes dos 233 combatentes do concelho, revelou Adília Fernandes, responsável pela investigação dos combatentes de Torre de Moncorvo.
O presidente da Câmara Municipal, Nuno Gonçalves, disse durante a inauguração que "o memorial não se encontra ainda fechado dado o volume de investigações ainda em curso por todo o mundo que poderão revelar mais nomes de um combatente de Torre de Moncorvo, presente na Grande Guerra. Mas, procura também criar uma nova área de lazer e espaços verdes que proporciona e confirma uma fruição de um espaço com uma localização privilegiada, no centro da vila.”
Presente na cerimónia esteve também Jorge Nunes, vogal da Comissão Diretiva do Norte 2020, ressalvou o trabalho efetuado e adiantou que “ o Município de Torre de Moncorvo ocupa a a 6ª posição, entre 86 municípios da região Norte em termos de fundo por habitante.”

Assinaturas MDB