“Insónia” da Companhia Olga Roriz com estreia absoluta no Teatro Municipal de Bragança
O Teatro Municipal de Bragança recebe esta sexta-feira, pelas 20h30,o novo espetáculo “Insónia” da Companhia Olga Roriz em estreia absoluta.
A coreógrafa explicou ao Mensageiro que fazer uma estreia no interior não é inédito, mas em Bragança é a primeira vez. “Devido aos confinamentos, mudanças de datas e teatros fechados nós acabamos por ter a peça pronta a estrear sem espaço para a apresentar. A vinda a Bragança já estava programada, nesta data, mas com outro espetáculo. Eu propus ao diretor do TMB se queria uma estreia e ele aceitou”, explicou Olga Roriz.
A peça é uma coprodução da Companhia Olga Roriz com o Teatro Aveirense, o Município de Viana do Castelo e o Centro Cultural de Belém. “Foi uma circunstância que aconteceu. A logística é completamente diferente. Porque vir apresentar um espetáculo que já está em digressão fazemos a montagem em dois dias e apresentamos, agora para fazer uma estreia tem que se estar, pelo menos, uma semana. Para fazer toda a montagem, o desenho de luz e uma série de coisas que são criadas naquela altura, pois é a primeira vez que se monta um cenário e tudo o resto”, acrescentou.