José Alves já não é o treinador dos Estudantes Africanos
O treinador José Alves deixou o comando técnico dos Estudantes Africanos, nesta terça-feira, após comunicar essa resolução ao grupo de trabalho.
O técnico de 51 anos, em declarações ao Mensageiro de Bragança, afirmou que a sua decisão teve como base divergências com a nova direção dos Estudantes Africanos. “Decidi rescindir com os Estudantes Africanos por uma razão bastante simples: acreditamos em ideias diferentes. Como treinador, tenho a minha visão do jogo e foi assim que, no ano passado, alcançámos um sucesso visível. Atualmente, a nova Direção não partilha da minha filosofia de jogo, o que impossibilita continuarmos juntos no mesmo projeto. São posturas e comportamentos com os quais não me identifico, e, portanto, a minha separação dos Estudantes Africanos torna-se inevitável”.
Na hora da despedida, José Alves deixou uma palavra de gratidão à estrutura diretiva encabeçada por Iven Lima. “Aproveito para agradecer à estrutura diretiva do ano passado pela confiança demonstrada no meu trabalho e no trabalho da minha equipa técnica, com o Tino, com quem obtivemos resultados positivos, ao contrário do que acontece com a presente Direção.”
José Alves somava a sua segunda época consecutiva como treinador da equipa dos Estudantes Africanos, deixando o cargo após seis jornadas na Divisão de Honra, com a equipa no oitavo lugar, somando 6 pontos, e eliminada da Taça Distrital na 1.ª eliminatória pelo Macedo de Cavaleiros.
No próximo jogo dos Estudantes Africanos, marcado para este domingo contra o Leão Negro em casa, espera-se que a liderança técnica seja assumida por Iven Lima, que também está prestes a deixar o clube por motivos profissionais.
Foto: Guilherme Moutinho