Juniores do GD Bragança goleados em casa pelo Paços de Ferreira
A equipa de juniores do Grupo Desportivo de Bragança sofreu, este sábado, uma pesada derrota na receção ao Paços de Ferreira, por 0-9, em encontro referente à segunda jornada da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional Sub-19 da 2.ª Divisão.
A partida, disputada no Estádio Municipal de Bragança, teve praticamente sentido único desde os primeiros minutos.
A formação pacense adiantou-se cedo no marcador, com Rui Martins a cabecear para o 0-1 aos sete minutos, na sequência de um pontapé de canto. A superioridade dos visitantes voltou a ficar patente pouco depois, com Simão Oliveira a bisar aos 17 e 20 minutos, ambos os golos após recargas.
Antes do intervalo, Martim Barbosa ampliou a vantagem, assinando o 0-4, aos 30’ num lance em que evidenciou rapidez e capacidade física.
No segundo tempo, o Paços de Ferreira manteve ‘o pé no acelerador’ e voltou a marcar logo aos 53 minutos, por intermédio de Ianis, na sequência de um remate cruzado. Aos 65 minutos, Salvador converteu com êxito uma grande penalidade e, aos 84, o mesmo jogador fez o seu segundo golo na partida. Dois minutos depois, Ramalho elevou para 0-8 e, já aos 89 minutos, Salvador completou o hat-trick, fechando as contas no Municipal.
No final do encontro, o treinador do GD Bragança, Alexandre Diegues, reconheceu o momento difícil, mas garantiu que a equipa não baixa os braços. “Defrontámos uma equipa muito forte, considero que até seja a melhor equipa com bola do campeonato. É um momento difícil, mas sabíamos da exigência da competição. Vamos lutar para conquistar pontos em todos os jogos e acreditar até ao fim”, disse.
Do lado do Paços de Ferreira, o técnico Rafael Fonseca, que já orientou o Lusos de Macedo de Cavaleiros na época 2022/2023, sublinhou a preparação cuidada do encontro. “Estávamos precavidos do jogo da primeira fase, onde conseguimos vencer o Bragança com muitas dificuldades. Corrigimos os erros desse primeiro desafio e conseguimos plenamente. Queremos somar vitórias para atingir rapidamente o objetivo da manutenção”, referiu.
Após duas jornadas, o GD Bragança ocupa o quinto lugar da classificação, com três pontos, enquanto o Paços de Ferreira lidera a série, com a mesma pontuação, mas com apenas um jogo realizado.
Os juniores brigantinos voltam a competir no dia 24 de janeiro, na deslocação ao AVS. Já o Paços de Ferreira cumpre, no dia 17, o jogo em atraso da primeira jornada, frente ao Âncora.
Fotos: Guilherme Moutinho

