Torre de Dona Chama soma três pontos na visita à Academia e cimenta o quarto lugar
O Grupo Desportivo de Torre de Dona Chama reforçou, este sábado, a sua posição no quarto lugar do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Futsal, ao vencer fora de portas a Academia de Bragança por 2-7, no encontro de encerramento da 12.ª jornada.
A formação mirandelense entrou melhor na partida e inaugurou o marcador logo aos 4 minutos, por intermédio de Luciano. A resposta da equipa da casa surgiu pouco depois, aos 7’, com João Moreira a restabelecer a igualdade, na sequência de um remate à entrada da área. No entanto, o Torre de Dona Chama voltou a assumir o controlo do jogo e chegou ao 1-2 aos 13’, por Marques, ampliando a vantagem aos 18’, novamente por Luciano. Já no último minuto da primeira parte, Stefano converteu com êxito um livre direto, fixando o resultado em 1-4 ao intervalo.
No reatamento, o Torre de Dona Chama manteve a superioridade e voltou a marcar por Luciano, que fez o 1-5, confirmando o bom momento do veterano 'pivot', de 41 anos, atual líder da lista de melhores marcadores da competição. A Academia de Bragança ainda reduziu aos 29 minutos, por Evan, mas a equipa visitante acabaria por fechar o marcador com golos de Costa, aos 33’, na conversão de um livre direto, e de Campos, aos 40’, a finalizar uma jogada construída por Luciano.
No final do encontro, o treinador da Academia de Bragança, Ricardo Pires, reconheceu as dificuldades da sua equipa: “Ainda demonstramos dificuldades no capítulo da finalização, apesar da notória evolução como equipa. Continuamos a pecar nas transições defensivas, com pouca intensidade, resultando em golos oferecidos e acaba por complicar muito”.
Já o técnico do Torre de Dona Chama, Honorato Silva, sublinhou a importância do triunfo: “Era muito importante vencer, mas mais importante era demonstrar a nossa capacidade, sem retirar mérito ao adversário. Conseguimos esse objetivo e reforçámos a posição entre os primeiros quatro classificados, tendo em vista a ‘final four’. Somos um grupo unido, em evolução, e queremos fazer uma segunda volta melhor”.
Com este resultado, o GD Torre de Dona Chama consolida o quarto lugar, com 21 pontos, enquanto a Academia de Bragança ocupa a nona posição, com 10. A classificação é liderada pelo CD Miranda do Douro e pelo CB Alfândega da Fé, ambos com 28 pontos, seguindo-se o Alfandeguense no terceiro lugar, com 22.
Na próxima jornada, a 13.ª, agendada para 16 de janeiro, disputam-se os encontros Miranda do Douro–Arnaldo Pereira, Alfandeguense–Futsal Mirandela, Águia FC Vimioso–Vila Flor e Sporting de Moncorvo–CB Alfândega da Fé. O jogo Academia Pioneiros–Freixo está marcado para 17 de janeiro.
Foto: Guilherme Moutinho
