FUTSAL

Macedense encerra primeira fase com derrota caseira diante do Paços de Ferreira

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-12-17 23:14

O Grupo Desportivo Macedense terminou, este sábado, com uma derrota caseira, por 2-4, sobre o Paços de Ferreira, a primeira fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal.

A equipa orientada por Rui Costa finalizou esta primeira etapa da competição no 10.º lugar, totalizando 2 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, com 40 golos marcados e 53 sofridos, a valer um total de 8 pontos.

Quanto ao último jogo, referente à 11.ª jornada da Série A, o Macedense ate terminou o primeiro tempo na liderança do marcador, por 2-1, com dois golos de João Carvalho (17’ e 19’), a operar a reviravolta ao golo inaugural dos ‘castores’, aos 6', por Valter Abreu.

Este cenário seria alterado no segundo tempo, com os homens da Capital do Móvel a afinarem a pontaria, valendo os golos de Coelho (22’), Valter Abreu (25’) e Paulo Alves (30’), assegurando a ida dos três pontos para Paços de Ferreira.

O Macedense irá disputar a Fase de Manutenção e Descida do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal, com início previsto para o dia 6 de janeiro de 2024, onde deverá ficar colocado na Série 2.

A 2.ª Fase – Manutenção e Descida é disputada por 16 clubes, divididos por duas séries de oito equipas cada, sendo que os primeiros seis classificados de cada série asseguram a manutenção na prova.

Os dois últimos classificados de cada série, num total de quatro clubes, descem ao Campeonato Nacional III Divisão de Futsal.

Já na Fase de Campeão, os dois primeiros classificados sobem à Liga Placard, os apurados para esta etapa são Dínamo Sanjoanense, Nun'Álvares, FC Famalicão e Marítimo (quatro primeiros classificados da Série A) e SC Barbarense, AMSAC, Burinhosa e Lusitânia Açores (quatro primeiros colocados da Série B).

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB