FUTSAL

Macedense inicia campeonato com vitória esmagadora sobre o Marítimo

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2024-10-05 23:30

O Grupo Desportivo Macedense arrancou da melhor forma no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal, ao derrotar o Marítimo por expressivos 0-6, num jogo realizado este sábado no Pavilhão do Club Sport Marítimo, na Madeira, a contar para a primeira jornada da Série A.

A vitória começou a ser desenhada logo aos 6 minutos da primeira parte, com Zé Carvalho a inaugurar o marcador, após uma assistência de Takumi, que encontrou espaço para o ala finalizar com classe.

O segundo tempo trouxe mais golos para o Macedense, que soube gerir a intensidade da equipa madeirense, apostando nas transições rápidas para ampliar a vantagem.

Aos 28 minutos, Banha fez o 0-2, após um bom trabalho individual. Dois minutos depois, Zé Carvalho bisou na partida, com um remate espetacular, sem hipóteses para o guarda-redes adversário.

Perante o resultado desfavorável, o Marítimo optou por arriscar com o guarda-redes avançado, mas o Macedense, solidário na defesa, aproveitou a baliza deserta para aumentar a vantagem.

Banha (31’) e Patrick Aragão (35’) aproveitaram a estratégia adversária para marcar o 0-4 e o 0-5, respetivamente.

Já perto do final, aos 39 minutos, Patrick Simão fechou as contas com o sexto golo, coroando uma exibição dominante da equipa transmontana.

No final da partida, Bruno Angélico, treinador do Macedense, destacou a atitude e entrega dos seus jogadores: “Foi uma entrada de sonho. Sabíamos estarmos preparados, mas um resultado assim supera as expectativas. Foi uma exibição muito séria e competente. São apenas três pontos, mas o mais importante foi a atitude e a humildade dos jogadores.”

O Macedense prepara agora o próximo encontro, frente aos Amigos de Cerva, em jogo agendado para o dia 12 de outubro. Bruno Angélico deixou um apelo aos adeptos. “Vamos jogar em casa e queremos sentir o apoio dos nossos adeptos. Prometo uma equipa que lutará até ao fim para conquistar os três pontos,” finalizou.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB