FUTSAL

Macedense sofre primeiro revés no Nacional na visita ao Nun'Álvares

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2024-10-20 13:33

O Grupo Desportivo Macedense sofreu, este sábado, uma derrota pela margem mínima (4-3) frente ao Nun'Álvares, naquela que foi a primeira derrota dos transmontanos na Fase Regular da Série A do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal. O jogo, a contar para a terceira jornada, realizou-se no Pavilhão do Grupo Nun'Álvares, em Fafe.

Os transmontanos entraram fortes na partida, com Zé Carvalho a abrir o marcador logo no primeiro minuto. Contudo, a equipa da casa restabeleceu a igualdade a dois minutos do intervalo, por intermédio de Pelé Romão.

No segundo tempo, a formação fafense destacou-se com dois golos de Rafael Lopes (21’ e 32’) e mais um de Pelé Romão, aos 26’, que também bisou na partida. O Macedense tentou reagir, reduzindo a desvantagem com golos de Banha (34’) e Zé Carvalho (37’), mas não conseguiu evitar a derrota e o consequente primeiro desaire da época.

No final da partida, o treinador Bruno Angélico elogiou a atitude dos seus jogadores. “Quando jogamos com esta entrega total, lutando até ao último segundo, os jogadores merecem todo o mérito. Sabíamos que a derrota acabaria por chegar um dia, infelizmente foi hoje. Agora, temos de continuar a trabalhar para corrigir os erros. Acredito que a resposta será positiva e, como disse ao grupo, quem enfrenta adversidades como estas – com algumas ausências por lesão – e mantém esta atitude, mostra que estamos fortes e prontos para lutar até ao fim”.

“Quero também agradecer aos adeptos que nos acompanharam até Fafe e espero ver ainda mais apoio no nosso próximo jogo, na nossa 'fortaleza'.", acrescentou o técnico macedense.

O próximo encontro do Macedense está marcado para o dia 26 de outubro, em casa, frente à AD Modicus. Bruno Angélico prevê um jogo difícil contra o quarto classificado da Série A. “Jogar em casa é uma vantagem importante, com o apoio do nosso público. Enfrentaremos uma equipa forte e experiente, com jogadores que vêm da Liga Placard, refletindo o investimento adversário. No entanto, estamos prontos para lhes oferecer resistência, como a qualquer adversário que enfrentemos.”

Com o fim da terceira jornada, o Macedense desce para a terceira posição, com 6 pontos. Rio Ave e Famalicão partilham agora a liderança, ambos com 7 pontos, enquanto o Nun'Álvares subiu ao oitavo lugar, com 4 pontos.

Foto: Nun'Álvares Futsal

Assinaturas MDB