FUTSAL

Macedense termina em segundo lugar na Fase de Manutenção após derrota com o Barbarense

Publicado por Guilherme Moutinho em Dom, 2023-05-28 12:21

O Grupo Desportivo Macedense encerrou a sua campanha na Fase de Manutenção do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Futsal com uma derrota por 7-4 frente ao Barbarense, no Pavilhão Desportivo de Santa Bárbara, em Angra do Heroísmo, Açores, em jogo da 14.ª e última jornada da Série 2.

Num jogo muito disputado e decidido nos minutos finais, a equipa açoriana conquistou a vitória com golos de Rafael Silva (0' e 33'), Carlos Rodrigues (13' e 32'), e Mikus (14', 18' e 38').

Para os transmontanos marcaram Takumi (6’ e 31’), Guimarães de autogolo (19’) e Semedo (24’).

No rescaldo do encontro, Rui Costa, técnico do Macedense, apontou algumas condicionantes da partida e destacou o trabalho realizado por toda a equipa ao longo da temporada. “Foi um jogo com características muito particulares, uma vez que já não influenciava o destino de nenhuma equipa para a próxima época. O resultado acaba por ser justo, considerando que o GDM tinha apenas 9 jogadores disponíveis para este jogo, o que também afetou o seu desempenho devido ao cansaço dos 7 jogadores de campo. Esta foi uma época excelente para o Macedense, possível apenas graças ao compromisso e capacidade de superação dos grandes homens que faziam parte da equipa.

Com a manutenção no segundo escalão do futsal nacional assegurada desde a 12.ª jornada, a equipa de Macedo de Cavaleiros terminou a sua participação na Fase de Manutenção em segundo lugar, com 25 pontos, os mesmos que o líder Albufeira, após as 14 jornadas disputadas.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB