Macedense termina primeira volta com derrota na casa do líder

O Grupo Desportivo Macedense agravou a sua situação na Série 1 da Fase de Manutenção e Descida da 2.ª Divisão Nacional de Futsal, ao perder por 7-5, este sábado, na deslocação ao terreno do Arsenal Maia, atual líder da série. A partida, disputada no encerramento da 7.ª jornada, marcou o fim da primeira volta da fase.
O marcador foi inaugurado logo ao primeiro minuto com um autogolo de Gonçalo Banha, colocando o Arsenal Maia em vantagem. A equipa da casa ampliou a vantagem com golos de André Cardoso (3’), João Sousa (14’ e 19’) e Miguel Rodrigues (21’, já no início da segunda parte). Tiago Baganha fechou a contagem dos maiatos com um bis (29’ e 35’).
O Macedense reduziu por Carlos Pires, que marcou por duas vezes ainda na primeira parte (2’ e 13’), e por Franklin Diniz (22’). Já no final do encontro, Gonçalo Banha redimiu-se do autogolo inicial com dois golos consecutivos (34’ e 35’), mas a reação não foi suficiente para evitar nova derrota.
Na próxima jornada, agendada para 12 de abril, o Macedense recebe a ADR Retaxo, último classificado, numa partida que marca o início da segunda volta. Curiosamente, foi precisamente diante do emblema do distrito de Castelo Branco que os transmontanos alcançaram a única vitória nesta fase. A ADR Retaxo, por sua vez, chega moralizada após ter conquistado a sua primeira vitória, frente aos Amigos de Cerva, fora de portas.
O duelo entre os dois últimos da tabela assume, assim, particular importância para ambas as equipas na tentativa de manter viva a esperança na permanência.
Foto Arquivo: Guilherme Moutinho