Macedo de Cavaleiros afastado da Taça de Portugal após derrota na Madeira
O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros foi eliminado na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade, após perder por 3-0 frente à Associação Desportiva de Machico.
A partida da ronda inaugural da prova rainha do futebol português foi disputada este sábado, no Estádio de Machico, na ilha da Madeira.
A tarefa da equipa transmontana não se previa fácil, dado que a formação madeirense disputa a Série B do Campeonato de Portugal. Esta difícil missão complicou-se ainda mais aos 32 minutos, quando o jovem defesa Graça inaugurou o marcador, aproveitando um ressalto fortuito na sequência de um lance de bola parada.
O Macedo de Cavaleiros procurou reagir à desvantagem, mas, aos 41 minutos, Francisco Aguilar, numa rápida jogada de contra-ataque dos madeirenses, fez o 2-0, tornando ainda mais difícil uma eventual recuperação por parte da equipa nordestina.
No segundo tempo, Paulo Andrade fechou o resultado aos 69 minutos, novamente numa transição rápida, selando a vitória da equipa da casa.
Para piorar a situação, Edison, do Macedo de Cavaleiros, foi expulso aos 78 minutos, após ter visto o cartão vermelho direto por uma alegada agressão.
No final do encontro, Nuno Fernandes, treinador do Macedo de Cavaleiros, destacou o empenho da sua equipa, apesar do resultado. “Foi um jogo complicado, como esperávamos, contra uma equipa forte que disputa o Campeonato de Portugal e que, no ano passado, foi campeã distrital. Lutámos bastante e tivemos alguns bons momentos, mas faltou-nos eficácia. Estou orgulhoso dos meus jogadores pelo esforço demonstrado. Sabemos que ainda temos muito trabalho a fazer para alcançar o nível que desejamos, mas continuaremos a evoluir e a preparar-nos para o futuro. Este resultado não espelha as diferenças entre as equipas e acredito que voltaremos mais fortes.”
Após a eliminação, Nuno Fernandes 'vira' agora atenções para as competições distritais, onde o Macedo de Cavaleiros iniciará a sua campanha frente ao Vinhais, no dia 22 de setembro. “Agora vamos focar-nos nas competições distritais, cientes de que o nosso primeiro adversário realizou uma excelente época. Queremos melhorar a nossa classificação e lutaremos para vencer todos os jogos, essa será a nossa abordagem, como é apanágio deste clube.”
Por outro lado, a Associação Desportiva de Machico visita o Oliveira do Hospital, da Liga 3, na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade, numa partida disputada a 22 de setembro.
Foto: AD Machico