Macedo de Cavaleiros garante reviravolta nos minutos finais diante da Escola Crescer
A equipa de Sub-17 do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros recebeu e venceu a Escola Crescer, por 3-2, no cumprimento do encontro, disputado este sábado, relativo à 14.ª jornada do Campeonato Distrital de Juvenis da AF Bragança.
No campo sintético do Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros, a equipa visitante abriu as hostilidades aos 22 minutos, através do avançado Diogo Madeira. O empate surgiu ao minuto 34, com Fábio Frutuoso a marcar e a estabelecer a igualdade a uma bola.
Na segunda parte, a Escola Crescer entrou da melhor forma, com Diogo Madeira a marcar novamente na partida, aos 48 minutos.
Num final de partida emocionante, o conjunto macedense iria anular a vantagem da Escola Crescer por Gabriel Alves, aos 86’.
Com o relógio a marcar o tempo de compensação, Afonso Ribeiro viu o segundo amarelo sendo expulso, aos 99’, após falta dura sobre Guilherme Afonso. Na sequência do lance, Diogo Madeira também foi expulso da partida, após receber o segundo cartão amarelo por comportamento agressivo sobre um adversário.
Aos 101 minutos de jogo, o Macedo de Cavaleiros completou a reviravolta com um golo de Gabriel Alves, que se destacou como o homem do jogo ao resgatar os três pontos que mantém acesa a luta pela liderança da competição juvenil.
Com esta vitória, o Macedo de Cavaleiros, que ocupa o 2.º lugar na classificação, com 34 pontos, mantém uma diferença de dois pontos relativamente ao líder Bragança. Os "canarinhos" conquistaram uma vitória por 0-2 no terreno do Seixo Manhoses, nesta jornada, com golos de João Paulo e Rafael Sá.
Quanto à Escola Crescer, encontra-se na quarta posição da tabela, com um total de 24 pontos.
Na próxima ronda, marcada para o dia 3 de junho, a Escola Crescer recebe o Mirandês, ao passo que o Macedo cumpre jornada invertida (6.ª), em casa, com a ADSP Vale do Conde ‘B’.
Foto: DR