Macedo 'vira' o jogo e conquista os três pontos no arranque do Distrital de Infantis (com galeria)
O Clube Atlético Macedo de Cavaleiros não vacilou no reduto do Futebol Clube Mãe d’Água ‘B’, vencendo por 1-3, com direito a reviravolta, em jogo disputado este sábado, referente à jornada inaugural da Série A do Campeonato Distrital de Infantis.
No Campo do CEE, em Bragança, foi o Mãe d’Água ‘B’ quem entrou melhor na partida, dominando a posse de bola e aproximando-se da zona de finalização. O esforço foi recompensado ao minuto 12, com o golo inaugural do irrequieto Leo Rodrigues, após uma excelente jogada individual.
As oportunidades da equipa da casa sucediam-se a bom ritmo, mas o guarda-redes forasteiro, Gustavo Borges, destacou-se com defesas decisivas, transmitindo segurança à sua equipa. Motivados pela solidez defensiva, o Macedo aproveitou o seu momento e alcançou o empate ao minuto 30, com Tiago Santos a aproveitar o espaço concedido para desferir um remate certeiro.
No segundo tempo, o Macedo revelou-se mais eficaz. Tiago Santos bisou aos 49 minutos, e Matos, aos 56’, ampliou a vantagem mediante uma grande penalidade, castigando uma falta de Padrão sobre Salvador.
No final do encontro, Rui Lopes, treinador do Mãe d’Água ‘B’, lamentou as oportunidades perdidas. “É necessário mais trabalho na finalização, numa equipa que dá os primeiros passos e a adaptar-se a outra exigência, além das dimensões do terreno de jogo. O melhor em campo foi o guarda-redes do Macedo, num jogo em que criámos oportunidades suficientes para conseguir um resultado diferente. A equipa mostrou algum nervosismo e tem de crescer, demonstrando mais ponderação para obter melhores resultados.”
Rui Lopes acrescentou ainda: “Queremos dar o nosso melhor em todos os jogos e lutar pelos pontos, com uma equipa de primeiro ano que, num futuro próximo, vai dar muito que falar ao atingir maior maturidade e confiança.”
Do lado do Atlético Macedo de Cavaleiros, o técnico Luís Simão destacou a eficácia da equipa, sem esquecer o papel crucial do seu guarda-redes. “Foi uma vitória suada. Ainda temos muito trabalho pela frente, mas foi um jogo competitivo, onde o meu guarda-redes esteve inspirado. No entanto, vi duas equipas muito equilibradas. Soubemos aproveitar as oportunidades e essa é a ideia que queremos passar: no futebol, ser mais eficaz que o adversário faz toda a diferença.”
Luís Simão sublinhou ainda a importância do trabalho contínuo na formação. “No futebol de formação, é preciso mais dedicação e esforço para tirar o melhor destes jovens. Jogamos sempre com a vontade de vencer, mas sem metas rígidas na tabela classificativa, encarando cada desafio com a devida responsabilidade.”
A jornada 1 da Série A do Campeonato Distrital de Infantis conta ainda com os jogos Bragança-Escola Crescer ‘A’, a ser jogado este domingo, e Escola Crescer ‘B’-Mirandês 1968, que será disputado no dia 17 de dezembro. Mãe d’Água A e Vinhais folgam nesta ronda.
Na próxima jornada (2), agendada para o dia 26, os encontros serão: Mãe d’Água A-Bragança, Mirandês 1968-Mãe d’Água B e Vinhais-Escola Crescer ‘B’. O Macedo de Cavaleiros folga.
Fotos: Guilherme Moutinho