Mãe d’Água afunda Vila Real e sobe ao 7.º lugar no Nacional Sub-15 (com galeria)
Após dois desaires consecutivos, o Futebol Clube Mãe d’Água voltou aos triunfos no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Sub-15, ao derrotar o Sport Clube Vila Real, por 1-0.
A partida, referente à 9.ª e antepenúltima jornada da Fase Regular da Série A, realizou-se no Campo do CEE, em Bragança.
O único golo do encontro foi apontado aos 8 minutos, num remate de Gonçalo Fernandes de fora da área, que surpreendeu o guarda-redes vila-realense Vilela.
Este momento madrugador acabou por ser suficiente para selar a vitória dos brigantinos, que dominaram grande parte do primeiro tempo perante um adversário a braços com uma crise de confiança.
No segundo tempo, o Vila Real apresentou melhorias e teve a sua melhor oportunidade ao minuto 73, quando Ramos, isolado, viu Logarinho negar o empate com uma intervenção decisiva.
Daniel Santos, técnico do Mãe d’Água, valorizou o desempenho da sua equipa no dérbi transmontano. “Sabíamos irmos encontrar um adversário a procurar os primeiros pontos, mas dominámos claramente na primeira parte, tanto com bola como sem bola. Entrámos menos bem na segunda parte, o que nos trouxe algum sofrimento, mas recuperámos e podíamos ter ampliado a vantagem".
"Os jogadores devem aproveitar ao máximo esta experiência de competir num campeonato tão exigente e continuar a crescer. Queremos acabar bem esta fase e evoluir na próxima,” acrescentou o técnico brigantino.
Já Álvaro Silva, treinador-adjunto do Vila Real, que assumiu a equipa na ausência do técnico Pedro Vilela, castigado, considerou que o empate teria sido o resultado mais justo. “Entrámos nervosos e pouco eficazes na primeira parte, mas na segunda mostramos outra atitude, mais próxima do que queremos. O Mãe d’Água foi competente e tirou proveito do fator casa. Continuaremos a trabalhar para melhorar nos dois jogos que faltam nesta fase e esperamos que na próxima consigamos demonstrar maior maturidade.”
Com esta vitória, o Mãe d’Água soma 12 pontos e sobe ao 7.º lugar da tabela. Já o Vila Real mantém-se no último posto, ainda sem pontuar.
A competição regressa no próximo domingo, 1 de dezembro, com o Mãe d’Água a deslocar-se ao terreno do penúltimo classificado, a AD Barroselas, enquanto o Vila Real visita o Varzim.
Fotos: Guilherme Moutinho