FUTEBOL FORMAÇÃO

Mãe d’Água perde dérbi transmontano diante da Escola Diogo Cão (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-10-21 09:37

O Campo do CEE, em Bragança, recebeu, este domingo, o duelo transmontano da 4.ª jornada da Série A do Campeonato Nacional de Iniciados, onde o Futebol Clube Mãe d’Água não conseguiu superar a Escola Diogo Cão, de Vila Real, sofrendo uma derrota por 2-4. Os brigantinos saíram para o intervalo em vantagem (1-0), mas não conseguiram segurar o resultado na segunda parte.

Numa partida disputada e combativa entre as duas equipas, os locais começaram por levar a melhor. O golo de Diogo Freitas, aos 15 minutos, na sequência de um canto, fez explodir de alegria os adeptos presentes.

No entanto, o intervalo trouxe uma nova energia à equipa visitante. Aos 44 minutos, Tiago Vaz restabeleceu a igualdade com um chapéu de belo efeito sobre o guarda-redes Rodrigo.

A reviravolta vila-realense aconteceu ao minuto 56, quando Costa aproveitou uma série de ressaltos na área para colocar a sua equipa em vantagem. Um minuto depois, Gonçalo Carvalho aproveitou o desnorte da equipa brigantina e dilatou o marcador para 1-3.

O Mãe d’Água ainda tentou reagir e, aos 63 minutos, Faiões reduziu a diferença com um uma chapelada exemplar, mas Costa, aos 78 minutos, voltou a marcar, selando o resultado em 2-4 com um remate em arco.

No final da partida, o treinador do Mãe d’Água, Daniel Santos, reconheceu as dificuldades da competição. “Isto não é como começa, mas sim como acaba. Fizemos o 1-0 e, a partir daí, baixámos os níveis de agressividade, acabando por pagar caro. Apesar do resultado, estou orgulhoso dos meus jogadores. Temos que continuar a trabalhar para melhorar e somar mais pontos.”

Diogo Silva, técnico da Escola Diogo Cão, destacou a importância do triunfo no dérbi transmontano. “Foi uma vitória sofrida frente a uma equipa do Mãe d’Água que nos criou muitos problemas. Sabíamos que seria complicado, mas as alterações ao intervalo resultaram e conseguimos uma vitória justa.”

Com este desfecho, o Mãe d’Água desceu ao nono lugar da classificação, com 6 pontos, enquanto a Escola Diogo Cão subiu ao quinto posto, com 7 pontos. Na próxima jornada, a 27 de outubro, o Mãe d’Água visita o Paços de Ferreira, ao passo que a Escola Diogo Cão recebe o Vila Real.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB