Mãe d'Água 'A' sobe à liderança após vitória convincente diante da Crescer 'C' (com galeria)
O Futebol Clube Mãe d’Água ‘A’ não deu hipóteses na visita à Escola Crescer ‘C’ e venceu confortavelmente, por 0-14, em jogo da oitava jornada da Série A do Campeonato Distrital de Infantis da Associação de Futebol de Bragança, disputado, este sábado, no Santa Apolónia.
Afonso Leal (5’, 26’ e 68’), Rodrigo Nascimento (6’), Trino (14’ e 66’), Luís Fernandes (20’ e 27’), Afonso Alves (40’), Palmeiro (56’), Martim Afonso (48’), Gonçalves (51’), Parente (54’) e Duarte Fernandes (64’) foram os autores dos golos numa manhã inspirada dos tricolores.
No final da partida, o treinador da Escola Crescer ‘C’, Cosmin Constantinescu, reconheceu as dificuldades perante um dos candidatos ao título distrital, enfatizando os objetivos reais da sua equipa. “Estávamos a contar com um jogo difícil, mas que em nada muda o nosso rumo e filosofia, que é transmitir valores educativos num ambiente saudável dentro do desporto. Estamos presentes nesta prova para competir e dar minutos aos miúdos, aproveitando para introduzir em jogo os nossos atletas de benjamins para potencializar o seu crescimento”.
Apesar da derrota, o jovem guarda-redes Gabriel Rodrigues destacou-se ao 'saltar' do banco e ficar na história do jogo ao defender duas grandes penalidades. Um feito que Cosmin Constantinescu atribuiu ao trabalho realizado no clube nessa área específica. “O Gabriel esteve bastante bem nesta partida. Aliás, estamos bastante satisfeitos com todos os nossos guarda-redes, principalmente pelo excelente trabalho realizado pelo ‘mister’ Tino, ajudando nos treinos específicos em todos os escalões do clube”.
Para o técnico do Mãe d’Água, Jorge Martins, as facilidades encontradas são um reflexo desta competição. “Tínhamos a noção de que este jogo poderia tornar-se mais fácil, sendo que nesta edição do campeonato distrital de infantis há uma maior diferença entre as equipas que ocupam os primeiros lugares e as restantes. Assumimos estes jogos com a responsabilidade de preparar outros embates com maior nível de dificuldade, aproveitando para trabalhar jogadas e estratégias para melhorar o nosso rendimento. Há sempre lugar para evoluir, mas também é importante que estes rapazes se divirtam”.
Com este resultado, o Mãe d’Água ‘A’ assume a liderança da Série A, totalizando 21 pontos em 8 jogos realizados, seguido da Escola Crescer ‘B’ com 18 pontos, mas menos dois jogos disputados.
Na próxima jornada, agendada para o dia 16 de dezembro, o Mãe d’Água ‘A’ goza de folga, enquanto a Escola Crescer ‘C’ enfrenta os seus homólogos da Crescer ‘A’.
Fotos: Guilherme Moutinho