FUTEBOL FORMAÇÃO

Mãe d’Água ultrapassa Moreirense com reviravolta emocionante (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Seg, 2024-10-07 11:06

A equipa de iniciados do Futebol Clube Mãe d’Água venceu o Moreirense Futebol Clube por 2-1, este domingo, no cumprimento da 2.ª jornada da Série A da II Divisão nacional de Sub-15, e fez história ao somar o seu primeiro triunfo na competição, nesta que é a sua primeira participação.

Num belo jogo de futebol, repleto de emoção e entrega, o Moreirense acabou por ser mais feliz na etapa inicial do encontro, ao inaugurar o marcador aos 5 minutos, por intermédio de Fernandes, que, na recarga, bateu o desamparado guarda-redes Rodrigo.

A equipa da casa não baixou os braços e lutou com convicção, sendo recompensada já no segundo tempo com o golo do empate aos 49 minutos, marcado por Herdeiro, que, ao segundo poste, finalizou da melhor forma uma jogada iniciada por Faiões.

O golo que confirmou o triunfo tricolor foi apontado por Gonçalo Fernandes aos 77 minutos, num lance que personificou a entrega dos rapazes de Daniel Santos. O ponta de lança brigantino não desistiu e forçou um alívio desastrado de Machado, com a bola a caprichosamente parar no fundo das redes dos visitantes.

Após o final da emotiva partida, o treinador brigantino, Daniel Santos, lembrou que este é o resultado do trabalho realizado e da crença na equipa. “É uma boa vitória, sendo que o sentimento de realização seria maior se tivéssemos vencido no jogo anterior em Barcelos (derrota com o Gil Vicente por 2-0). Aos meus jogadores, transmiti que o segredo para vencer seria manter a qualidade defensiva e ofensiva do jogo anterior, e ficou provado que conseguimos competir contra grandes equipas. Na última semana não sorrimos, mas neste jogo fomos felizes, com muito mérito. Esta vitória foi dos jogadores, cujo trabalho foi crucial para anular os pontos fortes do adversário, com grande competência, evitando duelos e aplicando técnica.”

Com a primeira vitória conquistada, o Mãe d’Água pode agora preparar o próximo embate do Nacional de Sub-15, que será para a terceira jornada (13/10), no reduto do invicto Braga B. “Como únicos representantes do escalão de sub-15 do distrito, a obrigação destes jogadores é elevar a cidade e o clube a outros patamares. Agora é trabalhar durante a semana para irmos a Braga em busca dos três pontos.”

O emblema brigantino é oitavo classificado, com 3 pontos.

Do lado do Moreirense, o treinador Marco Martins não escondeu a sua frustração pela segunda derrota consecutiva na Série A e recusou prestar declarações à comunicação social. O próximo desafio do conjunto de Moreira de Cónegos será em casa, frente ao Vila Real, ambos ainda sem pontuar nas duas jornadas realizadas.

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB