Mãe d'Água vence Macedo com Freitas em grande forma (com galeria)
O Futebol Clube Mãe d’Água cumpriu com o favoritismo que lhe era atribuído ao vencer o Macedo de Cavaleiros, por 14-0, em partida, disputada, este domingo, no Campo do CEE, da 3.ª jornada do Campeonato Distrital de Sub-14 da AF Bragança.
Numa partida de sentido único, a formação tricolor confirmou a sua capacidade goleadora, estando a vencer ao intervalo, por 7-0, com golos de Santiago (2’), Freitas, (3’, 7’, 29’ e 31’), Gonçalves (21’) e Faiões 30’).
No segundo tempo, a equipa da casa não tirou o pé do acelerador e marcou mais sete golos sem resposta. Santiago (45’), Freitas (48’, 58’, 59’), Amir (57’), Machado (63’) e Pires (71’) foram os autores dos tentos da etapa complementar.
No final do encontro, o treinador do Mãe d’Água, Alexandre Diegues, afirmou que a seriedade demonstrada pelos seus jogadores é a melhor forma de respeitar o adversário. “Acaba por ser um jogo sem história. Exijo que os meus jogadores encarem todos os jogos com seriedade, pois essa é a melhor forma de respeitar o adversário. É verdade que, nesta idade, existe algum facilitismo quando confrontados com resultados desnivelados, mas reforcei no balneário que devem continuar a manter os princípios de seriedade, honestidade e respeito”.
Em destaque na partida esteve Freitas, que marcou um total de 7 golos, feito que Diegues relativiza se não for trabalhado coletivamente. “Nesta partida, destacou-se o Freitas, mas num próximo jogo pode ser outro atleta. O Freitas sabe que, respeitando o coletivo, os golos acabam por aparecer, e essa mensagem é reforçada com exemplos práticos”.
Para o técnico macedense, José Frutuoso, este resultado faz parte do processo de uma equipa que está a iniciar-se em competição. “Esta é uma equipa composta por muitos jogadores de infantis e é normal que enfrentemos muitas dificuldades neste escalão. Não é um caminho fácil, tendo em conta que há jogadores a dar os primeiros passos no futebol de onze. Os miúdos estão preparados para resultados negativos, sabendo que o importante é melhorar dia após dia.”
Concluída a jornada 3, o Mãe d’Água lidera a competição invictamente, com 9 pontos, os mesmos que o segundo classificado Vale do Conde. Por sua vez, o Macedo encontra-se em sexto lugar, com 3 pontos.
Na próxima ronda, marcada para o dia 26 de novembro, o Mãe d’Água vai a Vinhais, enquanto o Macedo recebe a Escola Crescer ‘B’.
Fotos: Guilherme Moutinho