Mais de três centenas de crianças participaram no 17.º Encontro de Futsal de Petizes e Traquinas
O Pavilhão da Coxa, em Bragança, teve casa cheia no último domingo, dia 17 de dezembro, para acolher o 17.º Encontro de Futsal de Petizes e Traquinas.
O evento, promovido pela Associação de Futebol de Bragança e, nesta edição, realizado em colaboração com a Escola Arnaldo Pereira, contou com a participação de 318 crianças representando 48 equipas (24 de traquinas e 24 de petizes) de 14 clubes.
Estes números revelam-se muito significativos para uma tarde que se transformou numa verdadeira festa e momento de convívio. "Esta é uma oportunidade para as crianças conviverem com outras equipas e experimentarem, de alguma forma, o contexto de competição. O importante é que se divirtam", destacou Carlos Santos, presidente da Escola Arnaldo Pereira.
Para António Ramos, presidente da AF Bragança, 318 crianças é um número relevante. Como tal, o presidente da AF Bragança está a considerar fazer alterações no formato competitivo dos encontros. "Estamos a ponderar realizar algumas mudanças na organização do evento em termos do formato competitivo para que as crianças joguem mais tempo".
Quanto à importância da iniciativa, António Ramos acredita que ela é fundamental para a base que vai contribuir para o aumento do número de atletas federados na AF Bragança. "O objetivo é despertar neles o gosto pelo futsal, aumentando assim o número de atletas federados no futuro".
Os emblemas participantes incluem AFC Vimioso, GD Macedense, Escola Crescer, GD Moncorvo, FC Vinhais, CSP Vila Flor, Escola Arnaldo Pereira, FC Mãe d'Água, Alfandeguense, GD Bragança, GD Mirandês, GD Sendim, CA Mogadouro e FC Mogadourense.
O próximo Encontro de Futsal de Traquinas e Petizes está agendado para o dia 14 de janeiro, em Miranda do Douro.
Fotos: AF Bragança