Mirandela

Marcelo Lago reeleito presidente dos bombeiros

Publicado por Fernando Pires em Ter, 2019-12-31 11:21

Para além da gestão dos bombeiros, o presidente terá pela frente tempos conturbados no relacionamento institucional com o executivo da câmara de Mirandela, que já conheceu melhores dias.

 

No ato eleitoral, apenas estava uma lista a sufrágio. Votaram 198 sócios, registando-se apenas dois votos brancos.

 

Marcelo Lago foi reeleito por mais três anos, a juntar aos 18 que já leva à frente dos soldados da paz da cidade mirandelense.

 

Tem 78 anos, foi presidente da Câmara de Mirandela, durante 13 anos. Está na liderança da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e Cruz Amarela de Mirandela, desde 2001.Marcelo Lago diz ter duas prioridades para concretizar durante o mandato que vai até ao final de 2022. “Gostava de concretizar a ampliação do quartel com uma cave subterrânea e depois meter uma laje novamente a aumentar o parque, para os bombeiros ficarem com uma capacidade para mais 20 ou 30 anos. Outro objetivo é que nada falte naquela casa, sobretudo ao pessoal que ali trabalha, para podermos ter condições para dar resposta às solicitações dos mirandelenses”.

 

Confessa que, inicialmente, não estava nos seus planos recandidatar-se, mas entendeu que ainda não estavam reunidas as condições para deixar este barco à deriva, até porque não apareceu nenhuma lista adversária. Marcelo Lago entende que para exercer este cargo “é necessária disponibilidade a tempo inteiro”, alguém que, tal como ele, já esteja aposentado.

 

(Artigo completo disponível para assinantes ou na edição impressa)

 

Assinaturas MDB