Miranda do Douro fecha primeira volta com derrota em dérbi transmontano
O Clube Desportivo de Miranda do Douro perdeu, neste domingo, frente à Academia Johnson Januário por 6-3, em jogo da 3.ª jornada da Série A da Taça Nacional de Futsal, complicando assim as contas no ‘play-off’ de subida ao Nacional da III Divisão de Futsal.
No Pavilhão Rota da Castanha, em Carrazedo de Montenegro, os anfitriões inauguraram o marcador logo ao minuto 1, por Rodrigo Cunha, mas a resposta da turma brigantina foi imediata, com Dinis Ruano a conseguir o empate poucos segundos depois. O ritmo era vertiginoso e a formação local dilatou a vantagem com dois golos à passagem do minuto 2, por Rodrigo Cunha e Pedro Matias. Aos 9 minutos, Bruno Ferreira assinou o 4-1.
Miguel Castro ainda deu esperança aos mirandeses ao reduzir a diferença para 4-2, ao minuto 14, voltando a marcar já no segundo tempo, ao minuto 29. No entanto, a equipa de António Aires não vacilou e voltou a colocar distâncias com os tentos de Alex Oliveira, aos 30 minutos, e Pedro Matias, aos 39 minutos, confirmando a série invicta da Academia Johnson Januário na Série A da Taça Nacional de Futsal.
Concluída a primeira volta da prova de apuramento ao Nacional da III Divisão de Futsal, o Miranda do Douro afunda-se na última posição sem qualquer ponto, enquanto a Academia Johnson Januário lidera com um registo 100% vitorioso, totalizando 9 pontos.
Na próxima jornada, marcada para o dia 8 de junho, o Miranda do Douro visita o segundo classificado, Lordelo, enquanto a Academia Johnson Januário desloca-se a Vila Nova de Cerveira para defrontar o Gondarém.
Foto: CDMD