FUTSAL

Miranda do Douro fora da Taça após derrota em São Martinho de Mouros

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 2024-10-19 22:45

O Clube Desportivo de Miranda do Douro foi eliminado este sábado da Taça de Portugal de Futsal Placard, ao perder por 3-1 frente ao Clube Desportivo Recreativo e Cultural de São Martinho de Mouros, equipa da 3.ª Divisão, num jogo a contar para a primeira ronda da prova rainha do futsal português.

No Pavilhão Municipal de São Martinho de Mouros, em Resende, a equipa da casa adiantou-se no marcador com dois golos sem resposta na primeira parte, apontados por Gazel (8’) e Leandro Pereira (18’), consolidando a vantagem na segunda metade com um golo de Ivo Guimarães. O único golo dos transmontanos foi marcado por Vítor Hugo, aos 37’, premiando uma boa exibição dos visitantes, apesar do desfecho desfavorável.

No final do encontro, Vítor Hugo, porta-voz do Miranda do Douro, elogiou o desempenho da equipa. “Defrontámos um adversário de um patamar superior, com bons jogadores, um treinador competente e ideias bem definidas. Mesmo assim, abordámos bem o jogo e criámos várias oportunidades, mas, infelizmente, sofremos o primeiro golo devido a uma desatenção, o que gerou alguma instabilidade. Chegámos ao intervalo a perder por 2-0, mas ajustámos várias coisas, e a segunda parte foi nossa. Saímos tristes pela eliminação, mas satisfeitos com a resposta da equipa.”

Sobre o golo que marcou, Vítor Hugo preferiu destacar o coletivo. “Não damos importância a feitos individuais, apenas ao trabalho em equipa. O que importa é o nosso desempenho na segunda parte e como reagimos, sempre visando seguir na eliminatória.”

Vítor Hugo sublinhou ainda a importância de jogos com este grau de dificuldade para o crescimento da equipa e já direciona o foco para a próxima jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão Futsal, onde defrontarão o Freixo no dia 25 de outubro. “Estes jogos são fundamentais para o desenvolvimento dos jogadores, e seria ótimo termos partidas com esta exigência todas as semanas, pois isso permitiria um enorme crescimento. Agora, o nosso foco está na próxima sexta-feira, quando jogaremos contra o Freixo, mantendo sempre a nossa identidade e representando com orgulho a nossa cidade.”

O Miranda do Douro lidera invicto o campeonato distrital, em igualdade com Moncorvo e Torre Dona Chama, somando duas vitórias em dois jogos.

Foto Arquivo: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB