FUTSAL DISTRITAL

Miranda do Douro vence Arnaldo Pereira e mantém liderança isolada (com galeria)

Publicado por Guilherme Moutinho em Sáb, 02/01/2025 - 13:56

O Clube Desportivo Miranda do Douro voltou a levar a melhor sobre a Escola Arnaldo Pereira, desta vez no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão de Futsal, ao vencer, esta sexta-feira, por 2-4 em Bragança. O resultado da 11.ª jornada replicou o desfecho da primeira mão dos quartos de final da Taça Distrital, disputada na semana anterior em Miranda do Douro.

O encontro iniciou-se com a equipa visitante a demonstrar eficácia. Aos oito minutos, Ricky inaugurou o marcador na sequência de um canto cobrado por Miguel Diz.

Pouco depois, aos 12’, Dylan ampliou a vantagem após jogada individual de Léo pela direita.

A Escola Arnaldo Pereira reduziu aos 19 minutos, por um livre direto convertido por João Pinheiro, a castigar a sexta falta do Miranda do Douro. No entanto, segundos depois, Miguel Diz respondeu com um remate forte e colocado, fazendo o 1-3.

Na segunda parte, o bicampeão distrital voltou a marcar cedo, com Nickas a converter um livre aos 25 minutos, aumentando a vantagem para 1-4.

A equipa da casa ainda reduziu para 2-4, quando Daniel Alves, assumindo o papel de guarda-redes avançado no 5x4, encontrou o caminho para as redes adversárias aos 36 minutos, mas o esforço revelou-se insuficiente para evitar a derrota.

Daniel Pires, treinador-adjunto da Escola Arnaldo Pereira, que assumiu o comando na ausência do castigado Manuel Rodrigues, reconheceu as dificuldades impostas pelo adversário. "Sabíamos que seria um jogo complicado frente a uma das melhores equipas da competição, mas não considero que tenham sido superiores ao longo da partida. Pecámos na finalização e temos de melhorar para o próximo desafio, onde tentaremos reverter a desvantagem da Taça Distrital."

Já Vítor Hugo, treinador do Miranda do Douro, elogiou o desempenho da sua equipa. "Em comparação com o jogo da Taça, acredito que fomos mais competentes, comprometidos ofensiva e defensivamente, respeitando o que trabalhámos durante a semana. Controlámos a partida diante de um excelente adversário e esperamos repetir a vitória na 2.ª mão. O nosso objetivo é dignificar a cidade de Miranda do Douro, mantendo o foco jogo a jogo."

Com este resultado, o Miranda do Douro segue isolado na liderança com 33 pontos, seguido pelo Sporting de Moncorvo (30), que venceu o AR Alfandeguense por 5-3. A Escola Arnaldo Pereira mantém-se em terceiro com 21 pontos, mas vê a Casa do Benfica de Alfândega da Fé aproximar-se, depois da goleada por 7-1 ao ‘lanterna vermelha’ Futsal Mirandela. O Torre Dona Chama (16) mantém o sexto lugar mesmo perdendo por 8-7 em Sendim, enquanto o Freixo (9) somou a terceira vitória na prova, impondo-se ao Vila Flor, penúltimo classificado, que soma 5 pontos.

Segue-se a segunda mão dos quartos de final da Taça Distrital, marcada para 7 de fevereiro, com os seguintes encontros:

Moncorvo - AR Alfandeguense

CB Alfândega da Fé - Vila Flor

Escola Arnaldo Pereira - Miranda do Douro

Futsal Mirandela - Torre Dona Chama

 

Resultados da 1.ª mão dos quartos de final da Taça Distrital:

 

CD Miranda do Douro 4-2 Escola Arnaldo Pereira

Vila Flor SC 2-6 Casa do Benfica de Alfândega da Fé

AR Alfandeguense 2-4 SC Moncorvo

GD Torre Dona Chama 13-1 Futsal Mirandela

 

Fotos: Guilherme Moutinho

Assinaturas MDB