Miranda do Douro vence Arnaldo Pereira e reforça liderança (com galeria)
O Clube Desportivo de Miranda do Douro obteve, esta sexta-feira, uma importante vitória diante da Escola de Futsal Arnaldo Pereira, por 0-3, confirmando a liderança isolada do Campeonato Distrital de Futsal da AF Bragança, no jogo mais aguardado da 11.ª jornada.
No Pavilhão da Coxa, em Bragança, a formação de Miranda de Douro revelou-se mais acutilante no primeiro tempo, dominando nos índices de posse de bola, diante de uma Escola Arnaldo Pereira forçada a defender com linhas mais recuadas no intuito de travar as movimentações ofensivas de um Mirandês que transpirava confiança.
O jogo seria desbloqueado, ao minuto 16, por Nickas, num remate rasteiro a colocar os visitantes na frente do resultado.
Um minuto depois, Chuva mereceu aplausos ao marcar um golo de fino recorte técnico, num período que a equipa da casa acusava algum desnorte.
No segundo tempo, a Escola Arnaldo Pereira apresentou armas, mas sem balas. Apesar das várias oportunidades, a equipa dos estudantes haveria de sofrer o terceiro e último golo, ao minuto 40 ,por André Rodrigues, numa jogada de insistência, a bater o guarda-redes Rui Fernandes.
Antes, aos 39’, Edgar Moreira viu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Após o apito final, o técnico da Escola Arnaldo Pereira, Manuel Rodrigues, assumiu a justeza da derrota da sua equipa. "Na primeira parte, não apresentámos a intensidade necessária, mesmo com linhas mais recuadas. Não pressionámos o portador da bola, sabendo que o Miranda dispõe de jogadores tecnicamente evoluídos, o que nos criou algumas dificuldades. Na segunda parte, mudámos algumas coisas e, com mais intensidade e a criar mais dificuldades, assistimos ao guarda-redes adversário a fazer uma excelente exibição. Apesar desses esforços, acaba por ser uma vitória justa do Miranda."
Do lado dos líderes do Campeonato Distrital, o responsável do Miranda do Douro, Vítor Hugo, revelou que a lição estava bem estudada. "Já tínhamos conhecimento do valor da equipa da Escola Arnaldo Pereira; no entanto, aplicámos algumas estratégias que trabalhámos durante a semana, especialmente nas saídas em pressão e na circulação de bola. Com a vantagem de dois golos, conseguimos controlar melhor o jogo e permitir mais posse de bola ao adversário, numa vitória plenamente justa".
Quando questionado sobre a eventual revalidação do título distrital, Vítor Hugo recusa assumir o papel de candidato ao título distrital. "A nossa obrigação é competir e dignificar Miranda do Douro, sem qualquer pressão para ser campeão. Sentimos o apoio crescente dos nossos adeptos e sócios, com o pavilhão sempre cheio, e pretendemos continuar a merecer esse carinho e confiança," concluiu.
O Campeonato Distrital de Futsal da AF Bragança regressa no dia 2 de fevereiro com os seguintes encontros: Sendim-Futsal Mirandela; Águia Vimioso-Sporting Moncorvo; Ala-Freixo; Torre Dona Chama-Miranda do Douro, à exceção da partida entre Arnaldo Pereira e Alfandeguense, que será disputada no dia seguinte.
Fotos: Guilherme Moutinho